Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulala

Segurança

Recommended Posts

Olá Pessoal,Como faço para evitar o acesso em páginas ASP por usuários não cadastrados?Pergunto isso, pois se o usuário conhecer o endereço completo, consequentemente terá acesso á página.ObrigadaPaula

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paula, Dependo do modo que você está protegendo sua página, por Cookies ou Session. Se for por cookies, faça uma página de validação de usuário e valide este cookie e coloque para expirar. Se for por Sessions, primeiramente veja a experição da Session no Servidor, depois crie uma página seguro.asp, onde você irá validar a sessão no lado do servidor, e na página sair, destrua está session. Depois está página seguro.asp coloque atraves de #Include nas páginas que você quer proteger. Tem N modos de você bloquear os usuários. Um Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Essa validação é muito funcional, eu a uso em quase todas as minhas aplicações. Você pode melhorar um puquinho, exeibindo uma mensagem na página para a qual foi redirecionada.

Seguindo o exemplo do RobsonFS22 (só faltou o End If....), basta passar por GET:

<%

If Session("login") = "" Then

response.redirect "fora.asp?msg=Você deve efetuar o login para acessar esta área"

End If

%>

Aí, na página "fora.asp", onde desejar, insira:

<%

If Request.QueryString("msg") <> "" Then

Response.Write Request.QueryString("msg")

End If

%>

Isso é apenas para exebir uma mesagem para o "xereta".

Espero que seja útil.

Um abrazzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa validação é muito funcional, eu a uso em quase todas as minhas aplicações. Você pode melhorar um puquinho, exeibindo uma mensagem na página para a qual foi redirecionada.

Seguindo o exemplo do RobsonFS22 (só faltou o End If....), basta passar por GET:

<%

If Session("login") = "" Then

response.redirect "fora.asp?msg=Você deve efetuar o login para acessar esta área"

End If

%>

Aí, na página "fora.asp", onde desejar, insira:

<%

If Request.QueryString("msg") <> "" Then

Response.Write Request.QueryString("msg")

End If

%>

Isso é apenas para exebir uma mesagem para o "xereta".

Espero que seja útil.

Um abrazzo.

www.asphelp.com.br

procure por

login_segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.