Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Graciliano Feranandes

Vantagens de Visual Basic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou cursando o 4º Período de Sistemas de Informação. Um professor meu me passou um trabalho, na verdade uma pesquisa, no qual o meu tema é Visual Basic. A questão levantada foi a seguinte: cada aluno da sala ficou com uma linguagem de programação diferente, e, como já disse fiquei com o VB. Cada aluno ficou de apresentar as vantagens de se fazer um suposto Sistemas de Estoque na sua linguagem sorteada. Portanto peço encarecidamente se vcs poderiam me ajudar neste meu "probleminha". Desde já agradeço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tema fica um pouco vago desse jeito, mas vamos lá...É pra você colocar vantagens do VB em relação a que linguagem?O maior concorrente do VB, certamente é o Delphi... mas tem um monte de outras linguagens por ai... melhores e piores, talvez, mas quem define a linguagem é o programador e sua aptidão com ela. Particularmente acho VB mais fácil, mas o delphi na minha opnião é melhor.Sugiro que faça o seguinte, monte o sistema, não precisa programar, mas montar no papel (no entanto programar seria interessante)... Veja os componentes que você vai usar... e aí sim... compare com outra linguagem e veja as vantagens... Uma vantagem clara do VB e do Delphi em relação ao Pascal e ao Clipper por exemplo, é o ambiente visual, mas isso é vantagem da linguagem e não do sistema em questão, portanto podem ter inúmeras coisas... então antes de tudo, busque parâmetros. Vatagens do VB em relação a que linguagem? No código, nos componentes? você pode inclusive buscar vantagens de alguns componentes em relação a outros dentro do VB. Facilidade de usar o banco de dados e daí por diante. Se você tiver parâmetros, com certeza fica mais fácil pra todo mundo ajudar.Abraços,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.