Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jugleni Jr

Busca da Base!

Recommended Posts

Estou precisando de uma ajudinha!

Consegui fazer busca de um tabela:

<?

include"datacon.php";

$queryall="select * from noticia where id like '%$keyword%' or titulo like '%$keyword%' or sinopse like '%$keyword%' or texto like '%$keyword%' or imagem like '%$keyword%'or datapost like '%$keyword%' or autor like '%$keyword%'or postar_autor like '%$keyword%' or email like '%$keyword%' or postar_email like '%$keyword%' or site like '%$keyword%' or postar_site like '%$keyword%' or categoria like '%$keyword%'";

$resultall = MYSQL_QUERY($queryall);

$numberall = mysql_Numrows($resultall);

if ($numberall==0) {

echo "Nenhum arquivo cadastrado!";

}

else if ($numberall>0) {

$x=0;

while ($x<$numberall)

{

if (($x%2)==0) { $bgcolor="#FFFFFF"; } else { $bgcolor="#C0C0C0"; }

?>

Agora preciso fazer busca de um banco de dados, alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

:huh: :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você entende por banco de dados?

Bom meu amigo não entendi o que você quis dizer com isto mais ai esta:"Um arquivo composte de registros, com cada um contendo campos juntamente com um conjunto de operações para pesquisa, classificação, recombinação e outros funções."ou será que não é ! ! ! :angry: :huh: :o

Compartilhar este post

Link para o post

Então por esta sua definição. A busca que você fez na tabela, já foi uma busca em um banco de dados, você não acha? O que é que você está querendo afinal?

Um banco de dados pode ser composto de varias tabelas certo?! o script acima só busca na tabela noticia e eu precisava buscar de outras tabelas também ... será que você pode me ajudar?Obrigado! ;) ;) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, então faça sua pergunta de forma mais clara.Seu problema é construir strings SQL que vinculem mais de uma tabela.Bom, você vai ter que estudar SQL, ou pelo menos mandar a estrutura das suas tabelas e dizer o que você realmente quer para que a gente possa ensiná-lo a construir esta query.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.