Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderside

Email por PHP

Recommended Posts

Oi GenteEstou fazendo um programa para enviar emails com base em uma lista proveniente de um arquivo (MySQL). Bom, a parte do banco de dados vem mais tarde, primeiro tenho que ter certeza da integridade do envio.Peguei um exemplo, pois não conhecia a função mail(), o problema é que em vez de enviar a mensagem corretamente ele mostra no corpo do email todo o código html, quando chega no destinatário.<!doctype html public "-//W3C//DTD HTML 4.0 //EN"><html><head> <title>Portal Net Babillons</title></head><body><?/* Destino */$nome = "Fulano";$email= "fulano@dominioqualquer.com.br";$destino = "$nome <$email>";/* Assunto */$assunto = "Caro $nome - Novidades do Portal";/* Mensagem */$mensagem = '<html><head></head><body><center>Olá, eu sou a mensagem do email via PHP</center></body></html>';/* Para enviar email HTML precisa configurar Content-type header. */$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* Cabeçalhos adicionais */$headers .= "From: anderside <anderside@hotmail.com.br>\r\n";/* Enviar */mail($destino, $assunto, $mensagem, $headers);echo "Email Enviado - $nome!!";?></body></html>OBS: Os email são só para exemplificar, não vou tentar enviar a partir do hotmail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente não há erroso que pode estar acontecendo é o webmail não aceitar emails com formato HTMLtente abrir pelo outlook express

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com os dois.Na primeira vez testei abrindo no Hotmail e o corpo da mensagem aparecia em branco.Tentei no Outlook e daí aparecia o código em html.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer ao amigo Mutante_Power_B que indicou aquela classe htmlmimemail do site phpguru.org, é um barato oferece tudo para e-mail.Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.