Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendel

MySQL Front

Recommended Posts

Olá amigos,tenho o MySQL Front e não sei usar, estou iniciando em php e gostaria de algumas orientações.Ex.: tenho um script qualquer que necessite do Mysql, o que fazer?Aguardo retorno!www.flavalenca.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara, no mysql-front:para criar um banco: clique com o botão direito do mouse no lado esquerdo da tela (onde deve estar escrito mysql e test), clique em create new database (ou algo parecido), escolha o nome do banco e aperte enter, pronto o banco já ta criado...para criar tabela(s): selecione o banco(o que você criou) e na barra de ferramentas tem um ícone "create table" (passe o mouse sobre cada um que o programa te da a descrição) clique nele e abrirá uma nova janela, lá em cima você escolhe em qual banco vai criar a tabela (se você tiver selecionado ele já vai estar la) escolha o nome da tabela; depois é a hora dos campos da mesma, coloque o nome do campo adicione-o e mude suas propriedades (int , char, varchar, autoincrement, etc) do lado direito da janela, para colocar mais campos basta apagar o campo que está digitado, digitar o novo incluí-lo e repetir os mesmos passos.quanto ao script, se for um script pêgo na internet, geralmente traz com ele um arquivo chamado geraTab.sql (ou algo parecido), se vier, abra o mysql-front e do lado direito do programa selecione a aba SQL (se eu não me engano) la você clica na pastinha para abrir um arquivo selecione o arquivo (geratab.sql) clique em abrir, as linhas de código do arquivo deverão aparecer escritas no espaço que estava em branco (logo abaixo) clique em "run" e todas as tabelas estarão criadas...cara eu estou no meu serviço , caso algo dê errado avisa que eu olho pra você . . . ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.