Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

acesso restrito

Recommended Posts

gente, eu to precisanedo fazer uma intranet que vão ter vários programas feitos em php, cada programa deses tem login para entrar e os usuários tem uma senha que tem um nível de prioridade para entrar no programa por exemplo o usuário paulo pode acessar o programa 1 o programa 4 e o programa 9 somente o demais ele não consegue assesar isso tem que ser autorizado por apenas um cadastro de usuário. vai ter um programa que vai cadastrar os usuários e no momento do cadastro vai dizer que programas eles tem direito de acessar. qual melhor forma de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso de duas formas na intranet da empresa onde trabalho, tenho um campo na tabela de usuários que diz o privilégio, tipo 99 = Administrador, 90=Diretor, 00=Normal, 01=ConsultasO 00 faz tudo, menos as rotinas administrativas do sistema, o 01 só faz consultas.Para os sistemas tenho um campo também na tabela de usuários chamado "sistemas", nele está cadastrado assim:financeiro, contabilidade, folhaApós o login do usuário eu passo também o nome do sistema que ele está tentando acessar, este dado contém, por exemplo "folha", daí faço uma procura na string dos sistemas que o usuário está querendo entrar.Espero que tenha ajudado, se tiver mais alguma dúvida... fale.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.