Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostrinkes

arquivo.sql

Recommended Posts

:blink: É o seguinte, eu tenho instalado o sql server 2000 mais quero criar um banco e nào consigo porque não acho o "salvar como" do tipo do accessa extenssão do sql server é mesmo (.sql) no access voce tem como criar um txt e renomear para mdb e então criar o arquivo access.mais no sql estou tendo problemas com isto pois o windows não indentifica a extenssão (.sql).Tipo assim quando eu fou mandar o banco sql via ftp devo modificar algo no servidor e tambem como mandar se não tem uma extessão?Eita to enbolando as ideias já. hehehehe OBRIGADO.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.....Para...Para..Para...Esquece tudo o que você sabe de Access.......SQL não é um arquivo......você não vai conseguir se conectar via arquivo.....Eu poderia falar (escrever) horas e horas....sobre conexões......OLE DB; ADO DB; Provider, etc.......Para se concetar num banco de dados SQL SERVER, faça o seguinte.......No Canto direito da sua tela (ao lado do relógio) irá ter um ícone com uma setinha verde, ou uma bolinha vermelha, o que indica, respectivamente que o SQL está Funcionando ou Parado.Se ele estiver funcionando, click em Iniciar --> Programas - Microsoft SQL SERVER ---> Enterprise Manager......Ai então vai abrir o SQL....com todos os databases existentes.....você poderá verificar que já existe um database chamado "Nortwhind"......Eis o database de exemplo do SQL Server.......Para se conectar num SQL Server Utilize a seguinte String de conexãoSet Oconn = Server.CreateObject("adodb.connection") oConn.Open "Provider=SQLOLEDB;Server=Nome_do_Servidor;Database=Northwind;Uid=sa;Pwd=sua_senha"......Lembre-se o SQL Server não é um arquivo........mas os chamados bancos SGBD......De grande porte....Qualquer dúvida estamos aí;;;;;;;Falou..!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigo mebkocznski Mais como eu encaminho os dados para o servidor web no qual eu hospedo as pags?Aliás eu tenho instalado o sql 2000 o sql 7 eu mysql,,,,mais não entendo como eu acesso um banco criado neles,,,, tudo bem eu até fiz um banco com tabelas ,,, mais e aí na conexào asp eu direciono para onde?E bem estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver querendo transportar dados de um banco SQL você deve fazer um "Backup"......Dentro do "Enterprise Manager"....A extensão do arquivo de backup é ".bak", mas não pode ser acessado via código.Então você pega este arquivo ".bak" e envia para o servidor onde você quer que seja restaurado.No servidor de destino dos arquivos você deve fazer um "restore", para recuperar os dados do banco de dados.Ainda exite a opção de exportar base de dados que pode ser utilizada nos casos em que o banco de destino não é o mesmo do banco de origem....beleza ???Falou !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo bem?Realmente o Sql Server não é amigavel, é bem complicado a primeira vista com recursos funcionando em janelas separadas assusta.No interprise manager eu posso exportar base de dados remotamente para um servidor web ok? preciso configurar algo no servidor web?Agora que estou começando a me entender com o sql server, só mais uma pergunta, eu estou tentando acessar uma base de dados criada, com o aspe estou tendo problemas com a validação tipo o login e senha, e percebi que tem senha no servidor no banco, que login e senha o asp da erro.Descupe minha ignorancia mais tem que ser assim, um dia estarei aqui respondendo perguntas sobre sql server tambem tenho fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.