spidey 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2003 Um amigo meu que trabalha com php disse que pra eu pegar uma variavel do formulario que vem por método get eu tenho que usá-la da seguinte forma: $_GET[variavel]. Só que desse jeito não funcionou, e quando eu pus $variavel, funcionou. Qual é o motivo disso, ou melhor, quando eu uso $_GET[variavel]? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddygo 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2003 cara tenta usar $HTTP_GET_VARS["nomeDaVariavelSemO$"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 29, 2003 Um amigo meu que trabalha com php disse que pra eu pegar uma variavel do formulario que vem por método get eu tenho que usá-la da seguinte forma: $_GET[variavel]. Só que desse jeito não funcionou, e quando eu pus $variavel, funcionou. Qual é o motivo disso, ou melhor, quando eu uso $_GET[variavel]? é um modo de segurança do PHPse no php.ini estiver register_globals = onnão é necessário especificar um método para acessar uma variávelcom register_globals = off os seus aplicativos ficam mais seguros e para acessar uma variável de um formulário ou url é preciso especificar o método utilizado, no seu caso register_globals está "on" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites