Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tico.fuba

Alguem sabe ?

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer o q está acontecendo ?

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/tt/menu_produtos.asp, line 4

Indicando linha 4 em negrito

<%

Dim Conect, cat, pri, AAS1, AAS2

Set Conect = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conect.Open Application("StringConexaoODBC")

Set pri = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

pri.Open "SELECT * FROM Categoria_principal ", Conect

Set Cat = Server.Createobject("ADODB.Recordset")

Cat.Open "SELECT * FROM Categorias",conect

%>

Codigo de onde está armazenada a string

Application("ServidorSMTP") = "smtp2.locaweb.com.br"Application("BancoDeDados") = "e:\home\" & Application("Nome") & "\dados\dados641.mdb"If Application("DBAccess") = 1 ThenXXXX ACHO QUE COMEÇA AQUI... XXXX Application("StringConexaoODBC") = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Application("BancoDeDados") & ";"ElseApplication("StringConexaoODBC") = "PROVIDER=SQLOLEDB.1;DATA SOURCE=" & Application("ServidorSQLServer") & ";DATABASE=" & Application("Nome") & ";UID=" & Application("Nome") & ";PWD=" & Application("SenhaSQLServer") & ";"End IfIf Application("DirComplementar") = "" ThenApplication("URLCompleta") = "http://" & Application("URLdaLoja")Application("DiretorioRaiz") = "e:\home\" & Application("Nome") & "\web\" If Instr(Application("SiteSeguro"), "https:") <> 0 ThenApplication("CaminhoSeguro") = Application("SiteSeguro") & "/" & Application("Nome")ElseApplication("CaminhoSeguro") = Application("SiteSeguro")End IfElseApplication("URLCompleta") = "http://" & Application("URLdaLoja") & "/" & Application("DirComplementar")Application("DiretorioRaiz") = "e:\home\" & Application("Nome") & "\web\" & Application("DirComplementar") & "\"If Instr(Application("SiteSeguro"), "https:") <> 0 ThenApplication("CaminhoSeguro") = Application("SiteSeguro") & "/" & Application("Nome") & "/" & Application("DirComplementar")ElseApplication("CaminhoSeguro") = Application("SiteSeguro") & "/" & Application("DirComplementar")End IfEnd If
Se alguem souber me dizer o que devo fazer, ficarei muito grato...

Kleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não esta encontrando a base de dados.........verifique os enderços de conexões!!até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpe a minha iguinorancia perante ao assunto, mas você pode me dizer onde eu posso ver isso ?pois a base está no local que está indicado no global, ou será que eu tenho que fazer algo a mais...Agradeço desde já kleber

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpe a minha iguinorancia perante ao assunto, mas você pode me dizer onde eu posso ver isso ?pois a base está no local que está indicado no global, ou será que eu tenho que fazer algo a mais...Agradeço desde já kleber

É ai que fica o caminho do banco.Application("BancoDeDados") = "e:\home\" & Application("Nome") & "\dados\dados641.mdb"Falta você verificar onde está a declaração para Application("Nome"), pode ser exatamente ai que está o problema, verifique o Application("Nome")

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, JAMAIS use Application para guardar conexão com o banco de dados. B) Faça a conexão em uma include e coloque-a em todas as páginas, você evitará problemas com memoria do servidor![]'sChains B)

Compartilhar este post

Link para o post

Chains, eu realmente sempre utilizo a conexão num arquivo separado apenas com a função de conexão e incluo nas página onde tenho que ter acesso ao banco, mas tem um toioiou de pessoas que fazem a conexão no .asa, e para você ficar sabendo, várias escolas de informática ensinam que a conexão deve ser feita no global. Mas fazer o q né, não podemos controlar os instrutores. B) B) B) :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.