Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cisco

Include desastroso

Recommended Posts

Galera, como faço para retirar os códigos de <html></html><head></head><title></title>? Coloquei um include na minha página e ele insere tudo. Queria deixar apenas o código <body>...</body> + os <?php ... ?>.E aproveitando como insiro o titulo da página que o include vai carregar na página principal??? B) :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^_^ acho que não expliquei direito.Estou utilizando uma chamada para algumas páginas com ver.php?id=12o id=12 corresponde a uma página digamos contatos.php ou contatos.htmesta página id=12 será include através de um include($id); que fica no "miolo" da página ver.php, quando é carregado e obser o código através do navegador, apareçe mais ou menos assim:página ver.php:<? php ... ?><html><body>local que incluir o include(i$d);carrega:<html>...<html></body></html>então eu queria que carregasse somente as tags dentro de <body></body>.OU EU DEVO PRODUZIR A PÁGINA contatos.php ou contatos.htm sem tags html e body??? :)

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeira mente acho que você deve ter varios includes na pagina principal tipo eu uso isso com menuvocê usa uma opção e ele inclui uma pagina ou outra dependendo do menu.bom o titulo você pode mandar o php imprimir com uma variavel. tipo <title> <? echo $titulo; ?> </title> ai nos seus link voce pode acrescentar o nome do titulo definindo titulo=seutitulo fica mais ou menos assimpagina.php?titulo=seutitulo (ou de voce ja usou ? acresente no final &titulo=seutitulo)quanto as tag's html que você quer retirar va no seu arquivo (o que sera incluido no principal) e apaga.Espero ter ajudadoValeuz.!?.:JCK:.

Compartilhar este post

Link para o post

:) Valeu jck pelo dica do titulo.Coloquei esta dúvida porque se por acaso eu não quisesse mais utilizar as páginas que produzir, como por exemplo a página ver.php?id=12 (ou contatos.php), que citei anteriormente, e quei agora quero colocar um link direto: contatos.php as tags (html,tiltle e body), que se eu tirar não funcionaram bem, por isso que perguntei sobre como posso carregar a página contatos.php usando include no "miolo" de outra. :) ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu naum retiro a tag da página que incluo pois acho que naum influenciam (até hoje naum)

você pode ver um exemplo que eu fiz aqui AMPE

perceba que em todos os links do menu tem isso index.php?acao=aqui_a_acao

dentro do meu index tenho um switch esse comando me ve qual eh o valor da variavel e executa a ação. Tipo

<? switch

($acao) { //aqui ele pega a variavel

case "": // caso seja vazia ou naum exista

include "principal.php"; //aqui inclui a pagina e assim por diante

break;

case "historia":

include "historia.php";

break;

}

?>

Espero te lhe ajudado. as tag naum influenciam em nada nas da index.php que eh minha principal.

você vera que eu tenho um titulo na principal e se você acessar o menu agenda (que tem o titulo agenda) vera que o titulo do index naum mudou apesar de ele ter incluido jundo com a pagina - entua resumindo o include naum autera o titulo da principal a solucao e aquela que te passei.

Valeuz.!?

.:JCK:.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.