Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RomeroBarreto

Fazer conexão do VB com ODBC for Oracle

Recommended Posts

Olá Galera... Estou precisando de uma ajuda...Tenho que fazer a conexão do meu projeto em VB a um ODBC for Oracle contendo usuário e senha. Alguém poderia me enviar o código para realizar esta conexão?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar a conexão da seguinte maneira:Após ter configurado o ODBC pra qq driver, no seu caso o Oracle ODBC Driver, faça o seguinte.Em References selecione a opção: Microsoft DAO 3.51 Object Lybraries (se você tiver alguma superior rola tbm)..daí no código você faz...Dim Banco, TabelaSet Banco = createobject("adodb.connection")Banco.open "nome_da_DSN_ODBC","user","senha"a conexão está criada, você pode também definir os tipos das variaveis como adodb.database e adodb.recordset... eu num costumo fazer isso... faço direto.. sem frescuras...daí pra executar uma query pra trazer resultado você usa...Set Tabela = Banco.execute("select * from tabela where campo=valor")e daí usa ela como uma recordset normal...se quiser executar uma query de update, delete, insert e etc.. que num precisa trazer resultado, você pode fazer direto...Banco.execute("delete from tabela")e assim por diante...qq dúvida gritae!flow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.