Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricias

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)

Recommended Posts

Pessoas....de novo o mesmo erro, nao consigo resolver

refiz o banco de dados inteiro

o erro é sempre o mesmo

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)

Objeto necessário: 'dados'

/torpedo/cadastrotorpedo.asp, line 180

If Not IsEmpty(Request.Form("acao")) AND Trim(Request.Form("SeuNome")) <> "" AND Trim(Request.Form("TorpedoPara")) <> "" AND Trim(torpedo) <> "" Then

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

ln 180 Conexao.Open dados.mdb

ComandoSQL = "INSERT INTO torpedo (SeuNome, SeuEmail, TorpedoPara, EmailTorpedo, torpedo)"

ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("SeuNome")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("SeuEmail")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("TorpedoPara")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("EmailTorpedo")) & "',"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(torpedo) & "')"

ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & torpedo & "')"

Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Conexao.Close

detalhe

Essa linha 180 eu vem como padrao apenas dados, acrescentei o caminho do bd, deu erro, coloquei como esta ai dados.mdb e continua o erro.....

Eu so queria um mural de recados simples rs.... mas q possibilitasse um search (tipo o usuario procurasse recados para ele).....

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na sua linha tente usar isso

cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\SUA_PASTA\banco.mdb;Persist Security Info=False"

pois você está mandando abrir um banco de dados direto sem linha de conexão..........

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente seja isto mesmo, você não especificou a conexão com o db...Verifique isto, qualquer coisa volte a postar q tentaremos ajudar...Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

na sua linha tente usar isso

cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\SUA_PASTA\banco.mdb;Persist Security Info=False"
pois você está mandando abrir um banco de dados direto sem linha de conexão..........
Fiz o q me disse...
Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:/Inetpub/wwwroot/torpedo/dados.mdb;Persist Security Info=False"
não funcionou, ai mudei as / tb nao rolou....recebo sempre a mesma mensagemMicrosoft JET Database Engine (0x80004005)Não foi possível encontrar o arquivo 'C:\Inetpub\wwwroot\torpedo\dados.mdb'./torpedo/cadastrotorpedo.asp, line 165a linha 165 é a q colei acima.... q você me indicou.....

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o endereço corretamente...........ele não está encontrando o banco de dados a partir do endereço q você forneceu............até

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o endereço corretamente...........ele não está encontrando o banco de dados a partir do endereço q você forneceu............até

E caminho do banco de dados não é Barra invertida ?C:\inetpub\wwwroot\...

Compartilhar este post

Link para o post

E caminho do banco de dados não é Barra invertida ?C:\inetpub\wwwroot\...
mas eu tentei com a barra \ e com a barra / e nao resolveu....Vou tentar novamente, pra ver....Obrigada Patricia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.