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redesigner

Cursor em Flash

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Ae pessoal!alguém saberia me dizer como faço para mudar o cursor do mouse em uma apresentação em FLASH?Tipo colocar uma pequena imagem ao invés de aparecer o cursor padrao......É meio urgente, entaum se alguem puder me esclarecer como faço, ficarei grato.[]´s

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se eu não me engano, você terá que fazer dessa imagem um movieclip e dê um nome a essa instância então coloque no primeiro frame da sua apresentação o seguinte código actionscript:mouse.hide();nome_da_instância.startdrag;Desculpe-me se estiver errado, mas acho que é isso.

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Primeiro coloque esse código em um frame:

 

var objRetorno = new Object();

var objList = new Object();

objRetorno.onTweenUpdate = function (Valor)

{

cursor._x = Valor[0];

cursor._y = Valor[1];

};

objList.onMouseMove = function ()

{

Mouse.hide();

var _loc2 = new mx.effects.Tween(objRetorno, [cursor._x, cursor._y], [_root._xmouse, _root._ymouse], 700);

_loc2.easingEquation = mx.transitions.easing.Elastic.easeOut;

};

Mouse.addListener(objList);

Mouse.hide();

 

Depois crie seu cursor, e instancie o clip de filme com o nome de "cursor", no site tem alguns funcionando "www.mercosite.com" qualquer coisa olha lá

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Não não gente!

StartDrag pode dar me#da. já vi bugs bizarros e as vezes o cursor pode trazer problemas em relação a botões.

A opção do cbsandro, além de muito extensa, faz um efeito elástico desnecessário. É legal, mas se for pra fazer um cursor "comportado", não serve.

Tenho umas duas soluções curtas e eficazes:

 

O código pra esconder o mouse é Mouse.hide(). O código que determina a coordenada x é _xmouse e a y é _ymouse.

O problema é que as coordenadas vão assumir o valor de acordo com o MovieClip atual.

 

Então aqui vai a primeira solução:

Crie o cursor com 2 frames e no frame 1 ponha o seguinte:

this._x = _root._xmouse;
this._y = _root._ymouse;
E lá no frame 1 do nivel 0 (root), você põe o Mouse.hide().

Outra opção é usar OnEnterFrame.

 

Assim é ainda mais fácil. Mantenha o cursor sem código nenhum (se for só um cursor, deixa só 1 frame nele, pra não ocupar memória) e põe isso no frame 1 do root:

 

var cursor:Object = eval("_root.cursor");
Mouse.hide();
cursor.onEnterFrame = function(){
  with (cursor){
	_x = _root._xmouse;
	_y = _root._ymouse;
  }
}

Pra melhorar o "realismo", aumenta a quantidade de quadros por segundo pra 30. Isso se não for desestruturar o seu flash.

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