WaRn1nG 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2003 Gente estou tentando fazer um simples script pra ver se estou aprendendo PHP... Criei primeiro o formulário em HTML... <form name="form1" method="post" action="aeb.php"> <p> <font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">valor de a: </font> <input name="a" type="text" id="a"> <br> <font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">valor de b:</font> <input name="b" type="text" id="b"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </p></form> ai criei em PHP <?phpa$=$_POST['a'];b$=$_POST['b'];if ($a == $b) { echo ("HEhe A é igual a B =D"); } else { echo ("A neim é igual a B"); } echo ($a); echo ($b);?> o que está errado??? é algo simples.... me ajudem ae =D valeu WaRn1nG :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2003 a$=$_POST['a']; b$=$_POST['b']; 2: no seu script, tenha em mente q você naum precisa usar $_POST, no PHP, depois do form, as variáveis são mandadas com o nome = o nome do objeto, ou seja, no seu caso, você naum precisaria colocar o post, poderia trabalhar direto com $a e $b Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites