sampaio 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2003 Ola galera!Sou iniciante em PHP e estou tentando fazer meu primeiro site.Estou utilizando PHP/MYSQL/APACHEFiz uma rotina para conectar no banco, porem estou notando que nao esta pegando os dados do form, e loga de qualquer jeito mesmo digitando um usuario qualquer que nao esta cadastrado no MYSQL. o que esta acontecendo de errado?abaixo o codigo...<html><body><?php/* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost*/$dbname="site"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario=$nome; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password=$senha; // Indique a senha do usuário//1º passo - Conecta ao servidor MySQLif(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) { echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador."; exit;}//2º passo - Seleciona o Banco de Dadosif(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) { echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco MySQL. Favor Contactar o Administrador."; exit;}?>Bem Vindo <?php print ("$usuario") ?> ao seu espaço reservado!!!!</body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2003 nessa página tá faltando o código do form, certo?além disso, se você quiser dar uma de preguiçosos e escrever menos na conexão, digite o seguinte:$user = "usuario";$senha = "senha";$banco = "bancodedados";$con = mysql_connect("localhost", $user, $senha);mysql_select_db($banco, $db);para a parte de login, faça o seguinte:1-> configure o seu Form , no campo Action com o seguinte dado: "<?echo $PHP_SELF; ?>?logar=sim"2-> "envolva" os códigos de conexão com um if,estilo:if ($logar == "sim") {// códigos de conexão}espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sampaio 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2003 Nao. Estou enviando o form de outra pagina somente em html. Esta abaixo...O problema é que não está os dados digitados no form.<table width="634"> <td valign="top" width="312"> <p align="center"> <font size="2"><b>Área restrita para clientes.</b></font><br> <form method="POST" action="http://localhost/conecta.php" target="conteudo"> <p> <font size="2"><b>Login:</b><input type="text" name="nome" Size="12" Maxlength="40"></font> <font size="2"><b>Senha:</b><input type="password" name="senha" Maxlength="12" size="12"><input scr="/imagens/Botok.jpg" type=image name="OK" src="images/Ok.jpg" width="35" height="18"></font> </p> </form> </TD> <TD valign="top" width="308"> <p align="center"> <font align="center" size="2"><b>Área restrita para revendas.</b></font><br> <form method="post" action="http://localhost/conecta.php" target="conteudo"> <p align="right"> <font size="2"><b>Login:</b><input type="text" name="nome" Size="12" Maxlength="40"></font> <font size="2"><b>Senha:</b><input type="password" name="senha" Maxlength="12" size="12"><input scr="/imagens/Botok.jpg" type=image name="OK" src="images/Ok.jpg" width="35" height="18"></font> </form> </TD> </TABLE> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2003 ah, cheque no seu arquivo PHP.INI se a linha register_globals - On <-- se estiver off, ligue-a Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites