ALT 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2003 Pessoal,Estou querendo selecionar parte de um texto que está em uma variavel até o primeiro ponto final "."estava usando a função substr(), mas não estou conseguindo, devo usar outra, ou tem algum paramentro para usar nesse caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALT 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 valeu Mutante, mas não entendi, será que rola um exemplinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Taí então:<?$texto="Este texto é um texto de teste. Continua o texto de teste.";//Aqui pega a posição onde está o primeiro ponto do texto$posicao=strpos($texto,".");//textoa é seu texto da posição 0 até posição do ponto.$textoa = substr($texto,0,$posicao);echo "$textoa";?>Se quiser incremente 1 em $posição após achar seu valor, assim $textoa sairá com o ponto também.Espero ter ajudado. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALT 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 VALEU...PESSOAL :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALT 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 pode usar o explode direto... fica mais simples...dexa apenas lembra q "." eh ponto...e nao interessa se eh ponto final ou 5.99 ...=/cuidado...se você quiser axar o ponto (".") q venha depois de uma letra, seguido de espaço eh diferente... lembre-se tbm q a frase poderia terminar com ? ou ![]skrisiun,Você tem razão, não tinha pensado nisso.mas se não for abusar, como ficaria o script então? Para parar no "." que tenha um espaço depoiso ponto de "?" e "!" tb não sei como tratar isso.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites