Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Conectiva Linux 7.0

Recommended Posts

Boa Noite I-Masters.

Sou Wagner, iniciante em Linux. Estou fazendo a aula no site do iMasters.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma HD de 20 GB. Quando instalei o Windows 2000, particionei ela em 2. Para eu instalar o Conectiva Linux 7.0 eu teria que formatar tudo novamente ou posso instalar na partição extendida?

Vi um tal de Conectiva Linux "9.0", posso fazer o download sem problemas?

Só uma última perguntinha. Meu pc é on-board; uma vez me disseram que dá problema na hora da instalação e coisas do tipo. Realmente existe isso?

Desculpe pela parte "leiga", é que realmente sou iniciante.

Muito Obrigado pela a atenção.

Um grande abraço,

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite I-Masters.

Sou Wagner, iniciante em Linux. Estou fazendo a aula no site do iMasters.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma HD de 20 GB...

Para instalar o linux você precisara de no minino duas particoes, swap e nativa (reiserfs, ext3, etc.). No primeiro cd da sugestao que dou abaixo você encontrara um particionador muito bom, basta dar boot cm o cd e saber o que esta fazendu.

Quer uma sugestaum quantu a distru?

Vai de mandrake, jah que você esta iniciandu. Eh uma distro muito facil de ser usada, atualmente na versaum 9.1 (quase 9.2, jah esta saindu), dependendu do seu hardware o sistema ira configura-lo automaticamente. A instacao jah esta toda em portugues.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o linux você precisara de no minino duas particoes, swap e nativa (reiserfs, ext3, etc.). No primeiro cd da sugestao que dou abaixo você encontrara um particionador muito bom, basta dar boot cm o cd e saber o que esta fazendu. Quer uma sugestaum quantu a distru?Vai de mandrake, jah que você esta iniciandu. Eh uma distro muito facil de ser usada, atualmente na versaum 9.1 (quase 9.2, jah esta saindu), dependendu do seu hardware o sistema ira configura-lo automaticamente. A instacao jah esta toda em portugues.Boa sorte.

Obrigado mesmo irmão, vou fazer isso!...Só uma última dúvida que não ficou muito clara para mim. Você disse que preciso de no mínimo duas partições, correto?... No caso tenho unidade C e D, eu poderia deletar somente a D e fazer duas nela, tipo D e E?... 5 GB da para fazer essas duas partições ou é muito pouco?Obrigado mesmo pela ajuda, Um grande abraço!Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post

Corretu!Sim, claru!Naum eh pouco naum! Dependendu da quantidade de memoria ram que o teu micro possui uma particao 256mb de swap esta otimo! E deixa o resto como nativo ...Seria uma boa você fazer uma particao para o /home, visto que, qualquer problema com outras particoes seus dados estao a salvo, issu se você armazenas os teus arkivos na sua pasta de usuario!Velhu, qualquer coisa eh soh perguntar novamente, ok?Um abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Corretu!Sim, claru!Naum eh pouco naum! Dependendu da quantidade de memoria ram que o teu micro possui uma particao 256mb de swap esta otimo! E deixa o resto como nativo ...Seria uma boa você fazer uma particao para o /home, visto que, qualquer problema com outras particoes seus dados estao a salvo, issu se você armazenas os teus arkivos na sua pasta de usuario!Velhu, qualquer coisa eh soh perguntar novamente, ok?Um abraco!

Oxeee.. :D Valeu mesmo brother!Já estou fazendo o download do mandrake 9.1 (que eu já achei no www.projectlinux.com.br) e vou ver se encontro algumas apostilas também.A minha maior dúvida era se precisava zerar toda minha HD para criar mais partições, mas pelo visto eu poço apagar a extendida e fazer mais 2 partições nela né? (totalizando 3 partições, 1 que já está instalado meu windows (na qual creio que não vou perder nenhum dado) e as outras 2, uma para o Swap e a outra que esqueci o nome (mas já vou saber :rolleyes: nas apostilas) ; :lol: Obrigado de coração e um grande abraço!OBS: Não imaginava que o Linux fosse tão "grande" assim, são 3 CDs né?. Preciso realmente fazer o download dos 3? Leiguismo é f***! :D Valeu, até mais! Big Respect

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maior dúvida era se precisava zerar toda minha HD para criar mais partições, mas pelo visto eu poço apagar a extendida e fazer mais 2 partições nela né?

Issu!

OBS: Não imaginava que o Linux fosse tão "grande" assim, são 3 CDs né?. Preciso realmente fazer o download dos 3?  Leiguismo é f***!  :D

Warner, como no windows o linux possui varios programas que estao espalhados em todo o conteudo dos cds, certu? você quer perder algum programa? achu que naum ...Um abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Warner, como no windows o linux possui varios programas que estao espalhados em todo o conteudo dos cds, certu? você quer perder algum programa? achu que naum ...Um abraco!

Ummmmmm.... Beleza, vou pegá-los entaum e matar a pau! ;) Pelo menos vou tentar né! :blink: Phr34k3r, valeu pela ajuda mesmo irmão...Se precisar de algo (que eu consiga fazer :D ) de um toque ok? Um grande abraço! Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.