Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flaviolrf

Configuração de servidor?

Recommended Posts

Salve,Tenho um sistema que utiliza "Apache TomCat" como servidor, "JSP" como linguagem de programação e "MySQL" como base de dados. Esse sistema roda em uma intranet, mas preciso que parte dele seja disponibilizada na Web. Existe muitas configurações para que esse rode da maneira correta, por isso sairia inviável hospedá-lo por inteiro em um servidor Web. Em fim, preciso adquirir um dóminio, hospedar apenas uma parte do meu sistema na web e fazer com que essa parte acesse minha intranet (meu banco de dados, outras páginas, etc...). Como faço isso? como devo proceder? Tem que utilizar endereço IP? E a segurança, como fica? Qualquer sugestão é bem vinda, estou precisando fazer isso e me encontro completamente perdido! Se for melhor criar meu próprio servidor web, como isso é feito, sai muito caro,...???Valeu.Flávio França.oiflavio@digizap.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar dos softwares originais em sua rede inteira sem esseções, você tem de configurar o endereço IP do servidor (se você tem uma rede, contate o tecnico), quando você registrar o dominio você pede para eles apontarem para seu endereço IP.Um rede, pode sair cara ou barata depende até do numero de visitantes da pagina pois se for muito um simples computador não dá conta. As rede precisa ser legalizada, caso contrário você é preso e paga multa.Ah e vai colar bastante fiscalização :lol: Em fim, contate seu tecnico da rede, ele vai poder te explicar se for um profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.