decode 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2003 Gostaria de saber como eu faço um script que pegue o dia atual e veja quantos dias faltam para o dia 29 de Agosto e como faço para coloca-lo no html pq nao sei nada de php :D ainda to aprendendo lógica de programação huhu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisandro 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2003 Não sei se é isso que você quer, deve ter uma forma mais completa.<?$dia = date("d");$d = 29 - $dia;echo" FALTAM $d DIAS";?>Também sou novato em php, por isso eu espero que compreenda minha forma tosca de colocar o código.T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisandro 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2003 Falei besteira!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 10, 2003 Altere a data inicial e final e beleza.<?$data_ini=strtotime("09/01/2003"); // 01 de setembro de 2003$data_fim=strtotime("10/01/2003"); // 31 de outubro de 2003$dias=($data_fim-$data_ini)/86400;echo $dias;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabbay 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2003 Aproveitando a ajuda para o nosso amigo gostaria de dizer que eu entendi mais ou menos esse ultimo exemplo.O problema é que eu não consigo entender esse TIME(), tentei buscar no php.net mas não tive sucesso e gostaria que me ajudassem a entender esses comandos.Eu tenho uma tabela no MySQL que grava a data dos registros e após 6 meses devem ser excluidos do BD, como posso identificar se já se passaram 6 meses como MKTIME() ou outra função.abraços a todos!PS: Se alguem tiver algum tutorial para utilizar o CRON do servidor ficaria muito feliz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2003 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.time.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabbay 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2003 Eu já olhei no site, mas não tem muita explicação por exemplo o comando MKTIME() por que devemos colocar 0,0,0,... no inicio ?? O que significa ?? E outra me ajudem preciso voltar 5 meses como faço para pegar a data de 5 meses atrás ?To fuçando como um doido e não consigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 18, 2003 Espero que isso ajude. Eu também não tinha a mínima idéia de como se faz, mas dei uma olhada no php.net e taí:<?$numerodemeses = 7; //numero de meses que você quer somar, exemplo 7$data = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,7,18,2003)); //Data 18/7/2003$novadata = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,7-$numerodemeses,18,2003)); //esta será a nova dataecho "<p>Data: $data</p>";echo "<p>Nova Data: $novadata</p>";?>Este exemplo subtrai $numerodemeses (7) de $data (18/7/2003) e o resultado fica em $novadata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 18, 2003 mktime() retorna o número de segundos desde que a época UNIX começou (1 janeiro de 1970) mktime($hora, $minuto, Segundo, $mes, $dia, $ano)resumindo, o mktime() retorna uma imagem de hora UNIX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsena 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2003 Olá ! é a primeira vez que entro nesse forum e vejo esses post e talz... :) Bem, vi você com dificuldade nas datas... então vou lhe passar um código que eu peguei na net e eu acho muito bom e uso constantemente. <?$dia = "04"; // Dia $mes = "09"; // Mês $ano = "2003"; // Ano $hora = "0"; // Hora $minuto = "0"; // Minuto $segundos = "0"; // Segundos $dataunix = mktime($hora,$minuto,$segundos,$mes,$dia,$ano); /* Transforma a data setada acima para o formato Unix */ $dataunixatual = time(); /* A função time() gera a data atual no formato Unix */ $divisor = 86400; /* 86400 é o total de segundos que existe em 1 dia (24 Horas) */ $conta = (int)(($dataunix - $dataunixatual) / $divisor); /* Esta conta retorna o número inteiro de quantos dias faltam para a data setada */ echo "<font face='verdana' size='1' color='white'> Faltam <b>".$conta."</b> dias!</font>"; ?> é bom que aqui já fala dessa função mktime() :) onde os os 3 zeros mktime(0,0,0.... sginifica hora, minuto e segundo respectivamente... muito bom ele... pode usar que é garantido :D valews Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites