wilson 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2003 Olá Pessoal.... To com um problema numa funçãozinha de senha. Na hora de gravar no banco, ela funciona, mas na hora de recuperar de volta... hihihi. Quem diz que funciona. O código que estou usando é esse: if($acao == 'acesso') { if($login AND $senha) { $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE login='$login' AND senha = password('$senha')") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error()); if(mysql_num_rows($sql) > 0) { $codigo = mysql_result($sql,0,"codigo"); $login = mysql_result($sql,0,"login"); $senha = mysql_result($sql,0,"senha"); session_start("bancodedados"); //Inicializa uma sessão no Banco de dados session_register("codigo","login","senha"); //Registra as variáveis na sessão header("Location:menu.php"); //Redireciona ao menu somente se for cadastrados } else //senão apresenta mensagem de erro { echo "<div align=center><font face=Arial size=2>Essa é uma área restrita para usuários<br><a href='login.php'><< Voltar</a></font></div><br><br>"; exit; } // fecha else } // fecha if login and senha else //se tá vazio dá erro { echo "Digite seus dados de login"; exit; } // fecha else } // fecha if acao Caras... vocês muito me ajudaram até hoje. Valew mesmo. Esse é um problema que há semanas tô me quebrando. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordao 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2003 Ol@Não consigui entender esse ($login AND $senha) o que está acontencedo ai?---if($acao == 'acesso'){ if($login AND $senha) {---Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilson 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2003 Desculpe... Essa parte do: if($acao == 'acesso') é só uma estrutura de controle do meu código, não importa muito. if($login AND $senha) aqui verifica se as variaveis não estão vazias detalhe importante: só funciona se eu tirar a função password daqui: $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE login='$login' AND senha = password('$senha')") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error()); mas daí tem que saber a senha que está criptografada no banco wilson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilson 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2003 obrigado... MUTANTE_POWER_B só nao entendi uma coisa: <? define (CHAVE , 'MUTANTE_POWER_B'); //o que significa esta parte do 'MUTANTE_POWER_B'. (o que eu coloco aqui, porque não funcionou) $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE login='$login' AND senha = DECODE('$senha', ".CHAVE.")") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error()); ?> Wilson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilson 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2003 alguem pode me dar uma luz? B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites