Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

indigo

Cotação do dolar

Recommended Posts

Eu baixei no site do super asp um código que captura a cotação do dólar no site do banco central e salva num banco de dados.

Só que está acontecendo o seguinte erro quando eu tento acessar a página dolar.asp:

error '80040111'

ClassFactory não pode fornecer a classe solicitada

dolar.asp, line 4

Exibindo código:

<font color="#003366" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

<%

Session.LCID = 1046

Set obj = CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP")

obj.open "GET", "http://www.bcb.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm"

obj.send

textHTML = obj.ResponseText

dados = LCase(textHTML)

...

*O erro está destacado em vermelho.

Eu não estou conseguindo de forma alguma corrigir o problema e preciso dele funcionando urgentemente e se alguém souber a causa dele, por favor, me diga o que devo fazer para corrigi-lo.

Se quizer pegar o código completo para testar e só clicar aqui.

Abraços,

Indigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não li todo o tópico, mas qdo o erro eh na linha Server.CreateObject, eh sinal de q o componente que estah tentando instanciar não estah instalado!!você tem o componente indicado no Server.CreateObject instalado no server q estah tentando executar a página?Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li todo o tópico, mas qdo o erro eh na linha Server.CreateObject, eh sinal de q o componente que estah tentando instanciar não estah instalado!!você tem o componente indicado no Server.CreateObject instalado no server q estah tentando executar a página?Ateh mais...

Eu estou utilizando o pws no win 98. Não entendi direito o que você quis dizer pois sou novato e ainda não entendo muito bem sobre a linguagem asp.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Pra você executar este comando, você necessita de um componente instalado, o mesmo está sendo chamado pela linha Set obj = CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP"), eu nunca usei este componente, mas creio que o nome dele seja XMLHTTP ou ServerXMLHTTP, se você usa o PWS, com certeza você não terá este componente instalado impossibilitando o uso deste código que postou.

Faça o seguinte, pesquise na net, vah atraz deste componente, qdo achá-lo, registre, e tente executar o comando acima novamente que terá grandes possibilidades de executar o código, EU ACHO, pq não tenho certeza q você conseguirá fazer isto com o PWS, como falei, nunca usei isto!!

Ateh mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Pra você executar este comando, você necessita de um componente instalado, o mesmo está sendo chamado pela linha Set obj = CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP"), eu nunca usei este componente, mas creio que o nome dele seja XMLHTTP ou ServerXMLHTTP, se você usa o PWS, com certeza você não terá este componente instalado impossibilitando o uso deste código que postou.

Faça o seguinte, pesquise na net, vah atraz deste componente, qdo achá-lo, registre, e tente executar o comando acima novamente que terá grandes possibilidades de executar o código, EU ACHO, pq não tenho certeza q você conseguirá fazer isto com o PWS, como falei, nunca usei isto!!

Ateh mais...

Valew mesmo John vo fazer tudo o que você indicou.

Abraço,

Indigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.