Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jugleni Jr

Excluir os dados da Tabela

Recommended Posts

Estou precisando de um ajuda:

 

Preciso excluir os meu dados da tabela mais não é isto que esta acontecendo, alguem poderia me ajudar?

 

Já fiz destas duas formas; mais nenhuma uma deletar, o que pode estar ocorrendo?

 

(1)

<?

$querydelete = "DELETE FROM `cadastro` WHERE `id` = '$id' LIMIT 1";

$resultdelete = mysql_query($querydelete);

?>

 

(2)

<?

$querydelete = "delete from cadastro where id = '$id'";

$resultdelete = mysql_query($querydelete);

?>

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso ae rapaz...<? $d_tabela = "DELETE FROM tabela WHERE id = "$id"; $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error()); ?>Dai se ele nao conseguir fazer o DELETE ele te mostra o erro e você cola aqui depois ou tenta resolver aí.[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso ae rapaz...

 

<?

$d_tabela = "DELETE

FROM tabela

WHERE id = "$id";

$q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error());

?>

 

Dai se ele nao conseguir fazer o DELETE ele te mostra o erro e você cola aqui depois ou tenta resolver aí.

 

 

[]s

o erro que esta aparecendo é:

 

Parse error: parse error in /home/virtual/site8/fst/var/www/html/painel/exclusao.php on line 28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola a linha 27 e 28 aqui por favor .. mas é erro de pontuação ..

27 $d_tabela = "DELETE"28 FROM cadastro29 WHERE id = "$id";30 $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error());

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fechou aspas na linha 27

 

27 $d_tabela = "DELETE"28 FROM cadastro29 WHERE id = "$id";30 $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error());
deixe assim

 

27 $d_tabela = "DELETE28 FROM cadastro29 WHERE id = '$id' ";30 $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error());
Mais onde fecho esta aspas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no code q passei as aspas sao abertas na linha 27 e fechadas na linha 29...em php você pode fazer assim:echo "eu querocolocar um texto comquebra de linha !";ouecho "eu quero\n";echo "colocar um texto com\n";echo "quebra de linha !";tendeu ?

sim, foi mal, não tinha visto o fechamento da aspas na linha 29.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fiz como você descreveu mais esta aparecendo um erro:

 

Parse error: parse error in /home/virtual/site8/fst/var/www/html/painel/exclusao.php on line 28

 

code:

25 <?

26

27 $d_tabela = "DELETE FROM `cadastro` WHERE `id` = '$id'";

28 $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error());

29

30 ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara que p**** de aspas sao essas ?É assim : <? $d_tabela = "DELETE FROM cadastro WHERE id = '$id'"; $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error()); ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara que p**** de aspas sao essas ?É assim : <? $d_tabela = "DELETE FROM cadastro WHERE id = '$id'"; $q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error()); ?>

Bom meu amigo testei varias vezes estes códigos até momento não obtive resultados positivos, esta ultimo código não print nada (em branco) nem erro e também não exclui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada neste que fiz;

 

ele print a confirmação de exclusão mais na verdade não ocorre!

 

<?

$d_tabela = "delete from cadastro"

." where id = '$id'";

$q_tabela = mysql_query("$d_tabela");

if($q_tabela)

{echo ("Cadastro excluído com Sucesso");

} else {

echo ("Erro na exclusão ".mysql_error()."\n");

}

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara a parada ai então tá mais estranha do que eu imaginava, pq ele tinha que mostrar alguma coisa nisso ae ..

Incrível, não esta aparecendo nenhum erro e não deleta.
<?$d_tabela = "DELETE FROM cadastro WHERE id = '$id'";$q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error()); ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$res = mysql_connect("localhost", "root");$sql = "DELETE FROM nome_da_tabela WHERE codigo = codigo_da_linha_que_vc_quer_apagar";$res = mysql_db_query("banco_de_dados", "$sql", $res);T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao esta aparecendo um erro, pode ser q você jah deletou o row...

 

como q você esta passando o valor desse id ?

 

se você usar o codigo abaxo, aparece algo d errado ?

 

<?$d_tabela = "DELETE FROM cadastro WHERE id = '$id' ";$q_tabela = mysql_query($d_tabela) or die(mysql_error()); echo "echo dispois da query...";?>
teste com um id q você TEM CERTEZA Q EXISTE....

 

volto no forum daki 20 min...

 

[]s

 

obs: você consegue fazer outra caca com o mysql ? listar por exemplo ?

Valeu cara você me ajudou muito, nem sei como te agradecer muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pó cara você não acredita no erro que estava cometendo; tenho duas paginas para executar o processo de exclusão, a primeira pagina do processo "lista_todo.php" o conteúdo da base, tem opção para impressão, atualização e exclusão; acontece que quando solicitei para excluir, muda de pagina e a "id" não tinha idéia de qual era o seu valor pois esqueci de colorar um <form name=formMaker method=post action="exclusao.php"> na pagina de listar_tudo.php, ai o "krisiun" me perguntou "como q você esta passando o valor desse id ?", fui verificar e não estava passando de lugar nenhum, este foi meu grande erro, ou seja falta de atenção.

 

Agradeço a todos os envolvidos e garanto a você's que aprendi muito com esta duvida!

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.