Naive 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2003 Após tentar algumas ferramentas e o prórpio Dreamweaver, aqui estou nesse conceituado fórum prestes a pedir arrego nocauteado pela minha própria ignorância. Sou um designer iniciante, e tenho tentado fazer uma simples página com um título e um menu horizontal com javascript. Qual seria a mlehor opção: Frames ? Templates ? iframes ?... Pra piorar, seja em uma ferramenta externa ou da própria Macromedia (Fireworks ou Dreamweaver) não consigo configurar para que os links abram em outro frame (no caso da primeira opção)Desde já agradeço a atenção dispensada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Julho 15, 2003 você tem q acertar o targetfaz com template! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2003 Seguinte,Por ser iniciante, sugiro que use o iframe, porém, você tbm pode vir a ter problemas em como mexer neles, então faça um site sem nada, so a pagina inteira e pronto!!!Assim, aos poucos você vai pegando o jeito, entende??P/ que o link abra noutro frame ou iframe, você deve como já foi dito, acertar o target, suponhamos que você fez em iframe e o nome desse iframe é centro, dai o comando do menu ficaria assim:<a href="quem_somos.htm" target="centro">quem somos?</a>Pronto o link do menu, tá feito... o mesmo vale p/ o frame!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naive 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2003 OK, obrigado pela atenção, mas minha dúvida era justamente em como configurar os targets para cada item do javascript. O proprio automatizador de menus do dreamweaver me oferece opções de configurações visuais, mas não de navegação.Então, esclarecendo melhor: é possível configurar os targets p/ cada opção do menu no javascript ?Grato novamente, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites