Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Função "3 pontinhos"

Recommended Posts

LAST UPDATE: 06/08/2003

Salve galera, pra quem não sabe exatamente a quantidade caracteres que vai pegar do banco de dados, eu criei esta função simples....ela resume o texto num numero determinado de caracteres e coloca 3 pontos no final!

SEGUE:

ASP
<%
Function resumindo(txt,vCrt)
        vX = Mid(txt, 1, vCrt)
        if NOT Len(txt) <= vCrt then
                resumindo = vX & "..."
        else
                resumindo = vX
        end if
end function
%>

Para utilizar:

ASP
<%=resumindo("texto ou variavel", 3) %>

Onde 3 eh a qtidade caracteres máxima a ser exibida, após isso será inserido (...)

No caso deste exemplo, ficaria desta forma na tela: tex...

Quaisquer dúvidas gritem aí, mas esta eh simples ;) abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem bacana hein d.eleete!

Bem util em mural de noticias etc etc...

[]s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

da pra simplificar<%Preview= left(TEXTO,20)Preview = Preview&"..."response.write Preview%>

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não quer partir uma palavra no meio, pode usar essa:

Function resumindo(txt,vCrt)
if Len(txt) <= vCrt then
response.write (left(txt,vCrt))
else
while not ul=" " or vCrt=len(txt)
vExibe = left(txt,vCrt)
ul= right(vExibe,1)
vCrt=vCrt+1
wend
if vCrt=len(txt) then
Response.Write(txt)
else
vExibe=left(vExibe,(len(vExibe)-1))&"..."
Response.Write(vExibe)
end if
end if
end function

É apenas um aprimoramento da função do D.Eleete!

Para chamar a função é exatamente do mesmo jeito.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu salgadoooo! :rolleyes: hj eu estou muito inerte... de noite vou tentar entender o script.. ;) abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal tenho um site da mimnha cidade e gostaria de colocar essas functions em meu sistema de noticias.. mas como eu faria para colocar nele?? o site é esse: www.osvaldocruz.com.br

Obrigado, se algume uder me dar uma força eu agradeço...

B)

por exemplo, o script do salgado:

<%

texto = n on on ononn nononono nnnon, balbla blballalblalbla, sisisii sis iss"";

qtd = 20; // quantidade máxima de caracteres

response.write resumindo(texto,qtd)

%>

Compartilhar este post

Link para o post

No banco de dados o nome vai estar inteiro.. esta função eh apenas pra ajustar ele em espaços limitados...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to pegando os dados do banco de dados faço o select e talz, eu vo usar essa função num campo chamado conteudo... como fica ?<%resumindo(<%=rs("conteudo")%>, 3)%> por exemplo ?Porque esta dando erro

Microsoft VBScript compilation error '800a03ea' Syntax error /Las Tapas/index.asp, line 104 resumindo(<%=rs("conteudo")----------^

Valeu galera, mas mesmo não conseguindo fazer esse script é animal =)Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

<!--asp1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>ASP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--easp1--><font face="Verdana"><font color="#9B0000"><%</font><font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">write</font>(<font color="#979700">resumindo</font>(<font color="#9B0000"><%</font><font color="#269900"></font>=<font color="#979700">rs</font>(<font color="red">"conteudo"</font>)<font color="#9B0000">%></font>, 3))<font color="#9B0000">%></font></font><!--asp2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--easp2-->

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft VBScript compilation error '800a03ea' Syntax error /2/tapas/index.asp, line 108 Response.write(resumindo(<%=rs("conteudo")-------------------------^

=/ fiz o que você pois e deu esse erro hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Microsoft VBScript compilation error '800a03ea'

Syntax error

/Las Tapas/index.asp, line 104

resumindo(<%=rs("conteudo")

----------^

Marquei um errinho ai em cima, a correção:

resumindo(rs("conteudo"))

Compartilhar este post

Link para o post

bah seis vão me bater hahahahamas o codigo ta assim

<%  Dim RS,SQL,id,titulo,data,conteudo  SQL="SELECT TOP 3 * FROM noticias ORDER BY data DESC"  Call AbreConexao  Set RS=Conexao.Execute(SQL)  While Not RS.EOFPreview= left(rs(conteudo,30))Preview = Preview & "..." & " <a href=noticias.asp?id=" & id & " class=LINK3>Mais</a>"%> <table width="246" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">          <tr>           <th width="241" align="left" valign="top" scope="row"><div align="left"><%=Fonte06%><%=rs("titulo")%><%=Fonte001%></div></th>           <td width="10" align="left" valign="top"> </td>         </tr>       </table>         <table width="246" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">           <tr>             <th align="left" valign="top" scope="row">               <%=Fonte01%><%response.write preview%><%=Fonte%><br><br></th>           </tr>         </table>    	    <% RS.MoveNext    WEND    Rs.Close    SET RS=Nothing    Call FechaConexao    %>
e da esse erro

Microsoft VBScript runtime error '800a01c2' Wrong number of arguments or invalid property assignment /2/tapas/index.asp, line 97

e com o
<%resumindo(rs("conteudo"))%>
no lugar do
<%response.write preview%>
tb da erro, os dois estão dando erro =/eu uso o access, eu queria pegar o dado do campo conteudo, e jogar na index dai o resumindo, ia cortar parte do conteudo...Alguem imagina a burrada que to fazendo ? heheheAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

e com o

<%resumindo(rs("conteudo"))%>
tb da erro
você esqueceu do "="
<% =resumindo(rs("conteudo")) %>

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft VBScript runtime error '800a01c2' Wrong number of arguments or invalid property assignment: 'resumindo' /Las Tapas/index.asp, line 109

<% =resumindo(rs("conteudo")) %> coloquei e deu esse erro.. seis vão me bater hehehe bah ja ta batendo desespero, pq preciso muito que isso de certo... pq vou ter que limitar muitos lugares para não quebrar a pagina...Mas valeu toda ajuda galera, mas qualquer sugestão é bem vindo =)Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Para utilizar:

ASP [/tr][tr]<%=resumindo("texto ou variavel", 3) %>[/tr]

você ta esquecendo de colocar o NUMERO DE CARACTERES PRA ELE RESUMIR..

Compartilhar este post

Link para o post

Bah valeu galera, eu lendo um pouco e pensando um pouco consegui fazer uma funçãozinha "porquinha" mas que funcionou aqui eheheheh ficou

<%=Fonte09%><%Response.Write left(rs("conteudo"),30)%><%Response.Write "... " %>               <a href=noticia.asp?id=<%=rs("id")%> class=LINK4>mais</a><%=fonte%>

Pequeno, porkinho mas funcional hahahahaha depois estudo mais e melhoro ele, mas valeu mesmo pela ajuda galera =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um código aqui, não sei se já tem alguma coisa parecida:

<%

'Aqui você coloca o texto que quiser e pode ainda puxar dados de uma tabela também, tipo "rs_agenda("nome")"

texto = "Carlos"

Cria uma variavel e guarda o número de caracteres do texto acima.

numero = len(texto)

Se o numero for maior que 10 caractereres (Ou o valor que você quiser) ele vai fazer:

if numero > 10 then

Resume o texto, pega os 10 primeiros caracteres da esqueda pra direita do texto desejado.

textoresumido = left(texto,10)

Mostra na tela o valor com o texto resumido + 3 pontinhos

response.Write ""&textoresumido&" ..."

Senão

Else

Mostra na Tela o texto sem 3 pontinhos se o texto for menor ou igual a 10.

response.Write texto

end if

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.