Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

JavaScript

Recommended Posts

Pessoal, seguinte: Estou criando uma agenda usando php e MySql. Tem um campo no DB q tem a função date, e ela grava no seguinte formato xxxx-xx-xx. Eu criei uma função em JavaScript para substituir as barras "/" por "-" so que eu pensei q era so isso. Qnd eu fui verificar no db ele esta pegando o dia por exemplo 16/07/2003 e gravando da seguinte forma: 20016-07-16. Ele esta pegando o dia e acrescentando no final do ano informado e fazendo essa confusão toda.Eu gostaria q alguem postasse o codigo de como mudar as posições determinada coisa com JavaScript.GratoEduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte, deixa que a data venha como dd/mm/aaaa de seu formulário e no codigo php você faz: //$fdata = data do formulário $data = substr($fdata,6,4)."-".substr($fdata,3,2)."-".substr($fdata,0,2);Assim a data ficará aaaa-mm-dd para gravar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Walace, so que agora ele esta inserindo no db como 00-00-0000 e dando erro no JavaScript. Tem como fazer a substituição das "/" e da posição tudo em PHP?Grato Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Walace, so que agora ele esta inserindo no db como 00-00-0000 e dando erro no JavaScript. Tem como fazer a substituição das "/" e da posição tudo em PHP?Grato Eduardo

No seu formulário você está digitando, por exemplo 25/12/2003 ?então quando for para a pagina php não pode ficar zerado com o codigo que passei, muito menos dar erro do javascript.Deve ter algum outro problema em seus codigos.Se quiser cola eles aí para a gente dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.