Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lordnaicon

Problema em SQL (Difícil)

Recommended Posts

Estou querendo fazer uma listagem de clientes, que exiba todos os que estão me devendo algo, porém, eu quero que apareçam também os clientes que não estejam devendo nem ganhando nada! Por exemplo, tenho 3 clientes, o primeiro me deve 200 reais em lançamentos, o segundo EU tenho que pagar 100 reais e o terceiro não deve nada pra mim e eu não devo nada pra ele nem ele pra mim. Tentei a SQL abaixo, só que ela só me retornou o cliente que está me devendo 200 reais! Como faço eu pra ele me voltar o terceiro cliente também?? ;) SELECT DISTINCT FCFO.CODCFO, FCFO.NOMEFANTASIA, FCFO.TELEFONEFROM FCFO, FLANWHERE FLAN.CODCFO = FCFO.CODCFO ANDFLAN.STATUSLAN <> '0' ANDFLAN.PAGREC <> '2' ANDFLAN.CODCFO >= 'C01.000001' ANDFLAN.CODCFO <= 'C01.000010'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica melhor o que é esse fcfo e esse flan e deixa eu ver se entendi direitoVocê não quer retornar apenas aqueles que você deve (esses você quer esquecer), você quer apenas aqueles que lhe devem alguma coisa, ou aqueles que não lhe devem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo fazer uma listagem de clientes, que exiba todos os que estão me devendo algo, porém, eu quero que apareçam também os clientes que não estejam devendo nem ganhando nada! Por exemplo, tenho 3 clientes, o primeiro me deve 200 reais em lançamentos, o segundo EU tenho que pagar 100 reais e o terceiro não deve nada pra mim e eu não devo nada pra ele nem ele pra mim. Tentei a SQL abaixo, só que ela só me retornou o cliente que está me devendo 200 reais! Como faço eu pra ele me voltar o terceiro cliente também?? :D SELECT DISTINCT FCFO.CODCFO, FCFO.NOMEFANTASIA, FCFO.TELEFONEFROM FCFO, FLANWHERE FLAN.CODCFO = FCFO.CODCFO ANDFLAN.STATUSLAN <> '0' ANDFLAN.PAGREC <> '2' ANDFLAN.CODCFO >= 'C01.000001' ANDFLAN.CODCFO <= 'C01.000010'

Valeu pessoal!! Achei a solução!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.