Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

augusto

Asp/Acess/Data

Recommended Posts

Olá a todos,Bem, uma prévia do meu código. Estou desenvolvendo um grupo em ASP e devo adicionar as perguntas e respostas, cada uma em sua tabela no BD Acess 2002 com IIS5.No acess, configurei o campo de data para DATA GERAL (DD/MM/AA HH:MM:SS) e na página ASP q chama o código, a diretiva

<%@LCID=1046%>

para ter certeza que a data é 100% brasileira. Até ai tudo certo, inclusive se eu der um response.write da SQL de inserção, a data sai certa. Tb já incluir os simbolos # na string de inserção, para os campos de data. (obs: estou usando now() para retornar a data)Bem, até ontem, a data no BD erra 31/03/(...), mas hj está aparecendo 4/1/(..), ou seja, o mês inverteu com o dia.Não sei mais o q fazer. Tentei até o extremo de escrever uma data específica e estática na string SQL, especificando explicitamente que queria 1/4/(...), mas mesmo assim insere errado no BD.Outra coisa, eu tenho acesso ao servidor e posso mudar alguma coisa q seja necessária.Bem, se alguem souber o pq desse erro, uma luz seria ótima.Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema não está no now(), pois se eu usar responsewrite now() a data aparece correta.O problema é no acess ou na hora da inclusão.Olha o código

<%@LCID=1046%><%Forum.execute("INSERT INTO Perguntas (CodigoPergunta, CodigoGrupo, CodigoUsuario, Icone, Titulo, Texto, Data) VALUES ('"&CodigoPergunta&"', "&CodigoGrupo&", "&CodigoUsuario&", "&Icone&", '"&replace(Titulo,"'","''")&"', '"&replace(Mensagem,"'","''")&"', #"&now()&"#)")%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.