Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deprado

eu uso o photoshop diretamente

Recommended Posts

Gostaria que vcs me informace se esse scanner é bom uso o photoshop para finalizar mas não sie se este scanner é bom foi um dos mais baratos que achei gostaria de saber se ele é bom ou vcs me recomendam outro sei que a maioria deve desenhar e passar os desenhos para o computadorgeralmente scaneio preto e branco obrigado pela Compreensãovaleu galeraScanner D 646U - Elgin Canon Interface USBDescrição TécnicaModelo: CanoScan D646UTipo de Scanner: Mesa, colorido e monocromáticoTecnologia da Fonte de Luz: Lâmpada de catodo frioElemento de Escaneamento: CCDResolução Óptica: 1200 x 600 dpiModos de Escaneamento: Colorido, Escala de Cinza e Preto e BrancoTamanho Max. do Documento: Carta ou A4Prescan: 15 segundosVelocidade de Escanemanto: Color: 187 segundos (A4 / 600 dpi)Mono: 42 segundos (A4 / 600 dpi)Sistema Operacional: Windows 98/Me/2000 Mac OS 8.5 ou superiorSoftwares Inclusos: ScanGear CS-U 6.0, ScanGear Toolbox 2.2, ArcSoft PhotoStudio 2000, OmniPage Pro 9.0iMac G3 e G4: ScanExpert CS-U 4.0, CanoScan Toolbox 1.3 ArcSoft PhotoStudio 2000, OmniPage Pro 9.0Interface: USBCompatibilidade: Interface TwainTamanho: 257,4C x 61,0A x 431,1L mmFonte de Energia: Adaptador de energiaTensão de rede: 100-120 V, 50/60 HzConsumo de Energia: 14 W em funcionamento, 4 W em standby

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mano...

Seguinte, de cara já deu pra ver que ele não é um scanner novissimo, só por ver que ele não vem com driver pro Win XP.

Entretanto, CANON é uma marca muito boa na area de fotografia em geral.

1200x600dpi não é tão ruim mas tambem não é muito bom!

Resumindo se for usar esse scanner apenas para uso pessoal em casa etc... eu aceitaria na boa mas para uso profissonal para se trabalhar com fotografia em geral aconselho ver um melhor mais profi!

Espero ter ajudado..

[]s :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho, naum chega a ser algo mto bom, mas dah pro gasto tranks, como você usa ele em preto e branco, acho qnaum vai precisar d otro naum cara, sei lah.e por falar nisso, alguem me indicaria um scanner bom ae??? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que seria o scanner Bruno? :)

Compartilhar este post

Link para o post

pra scanear! (heheheheheheheheh, sacanagem)pow seria pra scanear fotos e desenhos pra tratamento e criação d folders, banners e coisas do genero. nada mto exagerado naum. q tenha uma resolução manera e seja rapido (de preferencia usb) seria bom... falow daw... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Curto os da HP e da CANON Bruno... lá pruns 4000xqualquer coisa dpi acho que tá bom! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse também não é de se jogar fora não, o meu tem essa resolução e fica bonzinho, só escanear a imagem alta depois você diminui no PS que fica bom.... agora uso profissional desencana!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tem algumas perguntas como a sua no site da publish, dá uma lida:

Tenho R$ 1.000,00 para investir em um scaner, preciso de qualidade para producao de revistas, o maximo de ampliacao que preciso e de 2 x um A4, que scaner consigo comprar? Sera que consigo um que digitalize cromos? Aproveito a oportunidade para saber como faco para aprender mais sobre tratamento de imagens para uso grafico e como consigo otimiza-las?Marcelo AraujoOlá MarceloNão há no mercado nenhum scanner de mesa formato A-3 (duplo A-4) próximo dessa faixa de preço. Menos ainda se você, além do formato grande, precisa digitalizar cromos. Scanners de R$ 1.000,00 podem ser bem razoáveis com fotos ampliadas em papel, caso sua exigência de qualidade de saída não seja muito alta e você não faça grandes ampliações. Mas no caso da digitalização de cromos o resultado é absolutamente sofrível.Infelizmente, só é possível conseguir um equipamento que digitalize cromos com um mínimo de qualidade numa faixa de preço acima dos R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 (o que é barato, se considerarmos que um scanner profissional de birô não custa menos do que 30 a 40 mil dólares). Já em relação a scanners A-3, creio que os mais simples estão por volta de R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00. Eventualmente, é possível encontrar equipamentos usados numa faixa de preço mais baixa, mas não há muita oferta no mercado.A revista Publish publicou nas edições 49 (julho/agosto 2000), 50 (setembro/outubro 2000) e 51 (novembro/dezembro 2000) uma análise sobre os modelos de scanners planos disponíveis hoje no mercado brasileiro, divididos por faixa de preço. As revistas podem ser compradas no departamento de assinaturas da IDG, pelo telefone 0800 163692 ou pelo e-mail assinaturas@idg.com.br.Quanto a tratamento e otimização de de imagens, trata-se de um trabalho bastante complexo. Para você ter uma idéia, o curso que eu dou sobre esse assunto tem 30 horas-aula, entre teoria e prática, e é pouco mais que uma introdução ao tema.O único livro bom sobre esse assunto em português é o já velho "Separação de Cores no Desktop", de Miles e Donna Southworth, que ainda pode ser achado na lojinha da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (www.abtg.org.br). Esse livro, embora tenha conceitos que são corretos e atuais, é tradução de uma obra em inglês publicada em 1993 (do tempo do Photoshop 2.5, portanto), o que o deixa um tanto quanto desatualizado. Há também uma série de matérias minhas sobre esse assunto. Elas foram publicadas nas edições nº 41(março/abril 1999) a 48 (maio/junho 2000) da revista, que também podem ser compradas no setor de assinaturas.Caso você tenha facilidade de ler em inglês, há bons livros, que eu recomendo muito: "Professional Photoshop 6" de Dan Margulis, "Real World Photoshop 6" de David Blatner e Bruce Fraser, "Real World Scanning and Halftones" de David Blatner, Glenn Fleishman e Steve Roth, "Scanning, the professional way", de Sybil e Emil Ihrig. Todos podem ser encontrados na Amazon (www.amazon.com).Em caso de dúvida, volte a escrever. Um abraço;André LopesBytes & Types

Caro André. Trabalho como free lancer em produção gráfica e preciso comprar um scanner. Preciso de algo não tão caro e que possua uma boa definição de cores e diferenças de tom (Dmax). Tive a indicação do Genius HR-7. Ele pode ser considrado bom para scaneamentos finais (tanto de papel como cromos)?Desde de já agradeço a atenção.AntonioOlá Antônio.Lamento lhe informar que o Genius HR-7 (assim como todos os concorrentes na mesma faixa de preço) está muito longe de poder ser considerado um scanner adequado para digitalização de fotos para uso profissional gráfico. Ele pode até quebrar um galho com fotos ampliadas em papel, caso sua exigência de qualidade de saída não seja muito alta, mas no caso da digitalização de cromos o resultado é absolutamente sofrível.Infelizmente, só é possível conseguir um equipamento que digitalize cromos com um mínimo de qualidade numa faixa de preço acima dos R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 (o que é barato, se considerarmos que um scanner profissional de birô não custa menos do que 30 a 40 mil dólares). A revista Publish publicou nas edições 49 (julho/agosto 2000), 50 (setembro/outubro 2000) e 51 (novembro/dezembro 2000) uma análise sobre os modelos de scanners planos disponíveis hoje no mercado brasileiro, divididos por faixa de preço. As revistas podem ser compradas no departamento de assinaturas da IDG, pelo telefone 0800 163692 ou pelo e-mail assinaturas@idg.com.br.Um abraçoAndré LopesBytes & Types

Bem carinho né, é até desanimador......

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito bom artigo Marta... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza marta, já está no meu FAVORITES...

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.