Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jacianematos

Como configurar max_execution_time?

Recommended Posts

Este probleminha já havia sido resolvido há muito tempo, porém resolvi instalar uma nova versão do PHP e esqueci de fazer o backup do php.ini então perdi a configuração anterior, que por sinal não me recordo mais das alteraçoes.Daí esta rotina voltou a ser interrompida por exceder o tempo limite de execução.Bem, na pagina já estou configurando: set_time_limit(0);No arquivo winnt\php.ini sei que tenho que alterar a configuração da variável max_execution_time cujo valor padrão é 30.Já aumentei este valor mas não deu certo, o que fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

configurações em tempo de execução são aceitas somente se o safe_mode estiver "off".obs: configurações em tempo de execução devem estar sempre na primeira linha do script

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinon, Coloquei o set_time_limit(0); na primeira linha do script, mas continua dando o seguinte erro: "O aplicativo CGI especificado excedeu o tempo permitido para processamento. O servidor excluiu o processo." O arquivo winnt/php.ini já está com o safe_mode = Off e o max_execution_time = 0 ( o padrao é 30, mas soube que para não limitar o tempo de execução bastava deixá-lo igual a zero). Eu utilizava o PHP 4.1.2 que inicialmente também dava este time out em processamento demorado, mas configurei tudo direitinho na época (mais de um ano atrás) e ficou tudo OK. Resolvi instalar o PHP4.3.2 nesta semana e esqueci completamente de fazer o backup do arquivo de configuração (PHP.INI) que fica na pasta do WINDOWS NT. Não tem jeito para lembrar o que modifiquei na época. Que bobeira!!! Agradeço contribuições!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um teste

coloque no php.ini

 

safe_mode = Off

error_reporting=E_ALL; display all errors, warnings and notices

register_globals= On

cgi.force_redirect = 0

max_execution_time=30

e rode esse script:

(a primeira linha é comentada mesmo)

<?

//set_time_limit(0);

sleep(32);

echo "ok";

?>

agora descomente a primeira linha e rode novamente:

 

<?

set_time_limit(0);

sleep(32);

echo "ok";

?>

 

no primeiro vai aparecer o erro de tempo de execução excedido, no segundo deve aparecer ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom, realmente o seu script funciona sem time out!

 

Mas o meu continua sendo interrompido. Observei que a mensagem é diferente:

 

Tempo limite do CGI

O aplicativo CGI especificado excedeu o tempo permitido para processamento. O servidor excluiu o processo.

 

No php.ini a única diferença era register_globals= On (estava off) e coloquei novamente o max_execution_time=30 (tinha mudado para Zero)

 

Este script faz a atualização de uma tabela de 1.200.000 registros então demora um pouquinho e o problema é que tem que ser feito diariamente. o script faz apenas select/insert/delete/update entre duas tabelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.