Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmelo

Select de um campo data

Recommended Posts

Olá pessoal como vão ?Bom estou queimando alguns neurônios neste select q não quer funcionar de jeito nenhum, quero q o select me retorne os últimos registros feitos, fazendo pra isso o select através da data decrescente, mas se a data registrada for igual a data atual ele faz um select por hora, o BD q estou usando é o Access, fiz vários teste e tentei fazer esse if q testa se a data atual é igual a do registro mas o select não retorna nada, já tentei de tudo até fazer uma consulta através do Access. Fiz os seguintes selects:SELECT *FROM tb_aempresa WHERE data =23-07-2003;Tenho 3 registros com essa data armazenados na tabela.O select q está no asp é o seguinte select * from tb_empresa WHERE destaque='1' order by data desc data_atual = date() data_reg = cdate(rs("data")) If data_atual = data_reg then select * from tb_empresa WHERE destaque='1' order by hora desc Nao apresenta nada o q pode ser ? Se tiverem outra solução por favor deixem sua sugestão.Desde já agradeço a atenção !Matheus Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a resposta o campo data tem q ser testado com o caracter # antes e dpois da data. Exemplo: select * from tabela where data = #data#, são detalhes simples q fazem toda a diferença. O problema é o tempo q se perde para descobrir um simples detalhe como esse !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.