Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

botoes como os do forum

Recommended Posts

gente como eu faço um esquema como esse que tem no forum de colocar o negritgo italico mudar o tamanho cor como é que funciona isso onde ue consigo um codigo de exemplo alguem pode me ajudar a fazer pois eu que não deve ser muito complicado mas algume pode dar uma auxilio??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola eu quando estou trabalhando com botões de form eu abro a pagina no access clico sobre o botão e lá aparece opcões diversas para este botão...qualquer duvida posta aí

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se é isto que quer.. mas este codigo abaixo (So copiar e colar e testar) faz alteracoes na area do texto.. da uma olhada se é isto.Tem alguns comentarios para facilitar... se tiver algum problema me envia e-mail ou Mensagem Privada, nao o entrando muito no Forum..seleciona um texto de um Textarea e inserir formatação HTML nele. Você insere um texto e pode formata-lo como negrito, itálico ou sublinhado. O script ainda mostra a saída HTML e sua visualização na própria página.as principais funcoes ja estao ai.... <HTML><HEAD><TITLE> www.asparena.eti.br </TITLE><script language=javascript>function SelText(){ // pegando o texto selecionadovar meuTexto = document.selection.createRange().text;//texto originalvar textoOriginal = document.testef.lala.value;//novo textovar meuNTexto = "";var textoFormatado = "";var meuNTextoI = "";var meuNTextoF = "";// verifica se tem algo selecionadoif (meuTexto.length == 0){ alert ("Selecione algo");}else{//aplica a formatacao escolhida//negritoif (document.testef.fNegrito.checked) { meuNTextoI = "<b>";meuNTextoF = "</b>";}//itálicoif (document.testef.fItalico.checked) { meuNTextoI += "<i>";meuNTextoF += "</i>";}//sublinhadoif (document.testef.fSublinhado.checked) { meuNTextoI += "<u>";meuNTextoF += "</u>";}//texto finalmeuNTexto = meuNTextoI + meuTexto + meuNTextoF;//substitui o texto antigo com o novo, formatadotextoFormatado = (textoOriginal.replace(meuTexto, meuNTexto));document.testef.seleca.value = textoFormatado;}Visualizar(textoFormatado);}//insere no div o texto formatado para visualização HTMLfunction Visualizar(fTexto){visual.innerHTML = fTexto;}</script></HEAD><BODY><form name=testef>Selecione o estilo: <P><input type=checkbox name=fNegrito value="s"> Negrito<P><input type=checkbox name=fItalico value="s"> Itálico<P><input type=checkbox name=fSublinhado value="s"> Sublinhado<P>Insira seu texto:<textarea name=lala> </textarea><P>Código HTML<input type=text name=seleca size=50><P><input type=button onClick=SelText(); value=Visualizar></form>Texto formatado:<div id=visual border=2></div></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.