Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Ae moçada, sabe quando tem aquele campo de texto q vai reduzindo a medida q você escreve? Então, até isso eu já to conseguindo (ALAS NEWBAGARAI HEIN!), só q eu não faço idéia de como eu paro o campo de texto depois de chegar a 0 (zero) a contagem?Idéias? sugestões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jsp_dev 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Olá! você está fazendo isso via javascript certo ? E você deve estar disparando essa função no evento onKeyDown... Então, você deve comparar o seu contador com o número máximo de caracteres, e retornar falso para que ele não imprima o valor. É claro que existem outras formas de fazer, só estou dando uma idéia...Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Não entendi véio, a função taí <script language=JavaScript1.2> function ContaCaracteres() { intCaracteres = 150 - document.form1.ds_mensagem1.value.length; if (intCaracteres > 0) { document.form1.nu_caracteres.value = intCaracteres; return true; } else { intMensagem = 150 - document.form1.nu_origem.value.length - document.form1.no_origem.value.length - document.form1.ds_mensagem1.value.length; document.form1.nu_caracteres.value = 0; document.form1.ds_mensagem1.value = document.form1.ds_mensagem1.value.substr(0,intMensagem) return false; } }</script> Newbagarai num faz isso funcionar nem f******, a contagem funciona mas o resto... Outra coisa,se eu fosse fazer o contrario, e colocasse um "else if" nessa função... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 olha um exemplo: http://www.barflyms.com/javascri...itTextarea.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2003 Ae, valeu hinom... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites