Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Froskie

Max de Caracteres

Recommended Posts

Ae moçada, sabe quando tem aquele campo de texto q vai reduzindo a medida q você escreve? Então, até isso eu já to conseguindo (ALAS NEWBAGARAI HEIN!), só q eu não faço idéia de como eu paro o campo de texto depois de chegar a 0 (zero) a contagem?Idéias? sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! você está fazendo isso via javascript certo ? E você deve estar disparando essa função no evento onKeyDown... Então, você deve comparar o seu contador com o número máximo de caracteres, e retornar falso para que ele não imprima o valor. É claro que existem outras formas de fazer, só estou dando uma idéia...Até

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi véio, a função taí

<script language=JavaScript1.2>  function ContaCaracteres()  {	intCaracteres = 150 - document.form1.ds_mensagem1.value.length; 	 if (intCaracteres > 0)  	 {	document.form1.nu_caracteres.value = intCaracteres;    return true; 	 } 	 else 	 {	intMensagem = 150 - document.form1.nu_origem.value.length - document.form1.no_origem.value.length - document.form1.ds_mensagem1.value.length;    document.form1.nu_caracteres.value = 0;    document.form1.ds_mensagem1.value = document.form1.ds_mensagem1.value.substr(0,intMensagem)    return false; 	 }  }</script>

Newbagarai num faz isso funcionar nem f******, a contagem funciona mas o resto...

Outra coisa,se eu fosse fazer o contrario, e colocasse um "else if" nessa função...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.