Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MacX

Preload de imagens

Recommended Posts

Estava fazendo um site que possue muitas imagens soh que naum ficou legal ele se carregando e as figuras tambem...Tem algum script em javascript q faze um preload de todas as imagens que estao dentro do html ??ou tenho q registrar um por um no body ??Desde jah agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há porque utilizar um JS para carregar as imagens, colocando o código "onLoad" na sua tag BODY você consegue carregar todas, mesmo pq nas duas formas você vai ter que digitar o SRC das imagens a serem carregadas...Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você só usa "Preload" quando usar, por exemplo, links com imagens que mudam de forma e, portanto, não podem ficar esperando carregar para depois mudar a forma.

Para imagens que irão abrir normalmente na página, o "Preload" não faz qualquer diferença no tempo de carregamento.

Ele só faz diferença para as imagens que não irão carregar junto com a página.

O script do "Preload" é este:

<script language="JavaScript">

<!-- Begin

image1 = new Image();

image1.src = "imagem1.gif";

image2 = new Image();

image2.src = "imagem2.gif";

image3 = new Image();

image3.src = "imagem3.gif";

// End --></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Estava fazendo um site que possue muitas imagens soh que naum ficou legal ele se carregando e as figuras tambem...Tem algum script em javascript q faze um preload de todas as imagens que estao dentro do html ??ou tenho q registrar um por um no body ??Desde jah agradeço

veja esse tópico:http://www.imasters.com.br/forum/index.php...8142&hl=preload

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Tente tirar uma simagens (pq paginas c/ muitas imagens já era... dmoram uma barbaridade), ou tente diminuir o peso delas (me kb) ou ainda divida ela em partes menores, ok??Agora, o ideal, é colocar menas imagens posisveis, segundo uma nota que li a muuuito tempo atras, vi que por natureza um site abre simutaneamente, até 4 imagens, ou seja, num mesmo instante abre-se 4 imagens num site, mesmo em aceso a cabo e etc.. ok??então, levando -se em conta isso, mas que a maioria ainda usa acesso discado como é meu caso, tire umas imagens e deixe as mais bonitas, e as outras podm ser colcoadas dentro de algum item do menu!!Seja criativo,ouçe!!!Mas nunca entupa o site de imagens so p/ embelezar ou sabe-se lá oque, ok??quanto menas imagens tiver, mlehor, salvo se for site de games, ou algo do genero, esporte radicias e etc... mas asism, quanto menas imagens, melhor!Poste a url do site p/ vermos ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.