Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgf

Erro ao Compilar

Recommended Posts

Olá pessoal do Fórum!! <_<

 

Estou começando à estudar Java pela apostila da Universidade de São Francisco (fiz download). Porém não estou conseguindo compilar um exemplo de Instanciação.

 

O caso é seguinte:

 

É dado o seguinte exemplo:

// Exemplo 07 pág.40: DuasBolas.javapublic class DuasBolas {   public static void main (String args[]) {      // instanciando um objeto      Bola bola_01 = new Bola();      // armazenando valores em alguns dos atributos deste novo objeto      bola_01.raio = 0.34;      bola_01.oca = false;      bola_01.cor = 10;      //instanciando outro objeto      Bola bola_02 = new Bola();      // armazenando valores em alguns dos atributos deste novo objeto      bola_02.oca = true;      bola_02.cor = 1324;         // usando valore armazenados      bola_02.raio = 5 * bola_01.raio;      bola_02.cor = bola_01.cor;         System.out.println("Bola 01:");      System.out.println("  - raio = " + bola_01.raio);      System.out.println("  - oca = " + bola_01.oca);      System.out.println("  - cor = " + bola_01.cor);      System.out.println("Bola 02:");      System.out.println("  - raio = " + bola_02.raio);      System.out.println("  - oca = " + bola_02.oca);      System.out.println("  - cor = " + bola_02.cor);   }}
porém ao compilá-lo aparece os seguintes erros:

DuasBolas.java:7: cannot resolve symbolsymbol : class Bolalocation: class DuasBolas       Bola bola_01 = new Bola();DuasBolas.java:14: cannot resolve symbolsymbol : class Bolalocation: class DuasBolas       Bola bola_02 = new Bola();
OBS: já tenho um arquivo chamado Bola.java compilado p/ Bola.class contendo o código abaixo:

// Bola.javapublic class Bola {   // atributos   float raio;   boolean oca;   int cor;}
OBS: os dois arquivos estão na mesma pasta.

 

Se puderem me ajudar ficarei muito grato!!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que deve tá faltando é checar os pacotes onde se localizam a classe Bolas e duas bolas e verifique se o que você quer não é que um herde da outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.