lgf 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2003 Olá pessoal do Fórum!! <_< Estou começando à estudar Java pela apostila da Universidade de São Francisco (fiz download). Porém não estou conseguindo compilar um exemplo de Instanciação. O caso é seguinte: É dado o seguinte exemplo: // Exemplo 07 pág.40: DuasBolas.javapublic class DuasBolas { public static void main (String args[]) { // instanciando um objeto Bola bola_01 = new Bola(); // armazenando valores em alguns dos atributos deste novo objeto bola_01.raio = 0.34; bola_01.oca = false; bola_01.cor = 10; //instanciando outro objeto Bola bola_02 = new Bola(); // armazenando valores em alguns dos atributos deste novo objeto bola_02.oca = true; bola_02.cor = 1324; // usando valore armazenados bola_02.raio = 5 * bola_01.raio; bola_02.cor = bola_01.cor; System.out.println("Bola 01:"); System.out.println(" - raio = " + bola_01.raio); System.out.println(" - oca = " + bola_01.oca); System.out.println(" - cor = " + bola_01.cor); System.out.println("Bola 02:"); System.out.println(" - raio = " + bola_02.raio); System.out.println(" - oca = " + bola_02.oca); System.out.println(" - cor = " + bola_02.cor); }}porém ao compilá-lo aparece os seguintes erros: DuasBolas.java:7: cannot resolve symbolsymbol : class Bolalocation: class DuasBolas Bola bola_01 = new Bola();DuasBolas.java:14: cannot resolve symbolsymbol : class Bolalocation: class DuasBolas Bola bola_02 = new Bola();OBS: já tenho um arquivo chamado Bola.java compilado p/ Bola.class contendo o código abaixo: // Bola.javapublic class Bola { // atributos float raio; boolean oca; int cor;}OBS: os dois arquivos estão na mesma pasta. Se puderem me ajudar ficarei muito grato!! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asdf 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2003 Cara, o que deve tá faltando é checar os pacotes onde se localizam a classe Bolas e duas bolas e verifique se o que você quer não é que um herde da outra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites