Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slgnet

rede

Recommended Posts

Galera, seguinte, trabalho em uma empresa, onde usamos um servidor nt em conjunto com um programa chamado wingate para distribuir uma conexao adsl para toda empresa, bom esta é a nossa rede, eu acho um lixo, vive dando pau, fora que dois dos computadores, que eram para ser win98 estão com windows xp pro, ou seja, mais dois querendo comandar a bagunça, como posso melhorar, ou qual a melhor opção para uma rede interna em uma microempresa, que possui 15 computadores ligados em rede?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, tinha o mesmo problema que você, também usei o wingate, winproxy e outros e nenhum prestava.A solucão foi usar um roteador que você pode comprar já pronto ou mandar montar com um computador velho que nem usa HD. Eu usei a segunda opção pois ficou bem mais barato porque eu já tinha um PC antigo encostado aqui que serviu perfeitamente. Ficou ótimo.

Obrigado pela idéia, mas você sabe onde posso encontrar algo tipo um tutorial de como montar um desses? Qual os requisitos mínimos do computador para esta função? etc...AbraçosPC

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se você configurar um servidor DHCP no seu Windows NT Server, você não vai precisar usar o proxy (Wingate), as outras estações, utilizando o DHCP, poderiam buscar as configurações automaticamente (IP e Gateway) e rodar a internet.Talvez fosse melhor pegar umas das máquinas com XP e instalar a internet nela. O XP tem um recurso chamado ICS (Internet Connection Sharing) que faz a mesma coisa que o servidor DHCP, mas de forma mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.