Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelbn

Perfunta de iniciante...

Recommended Posts

Fala pessoal!!

Então, é uma pergunta bem idiota e retardada, mas pra mim, que não entendo nada de banco de dados, to boiando legal!

Qual a diferença entre SQL, SQL Server, mySQL e PostgreSQL.

Pq eu to afim de começar a programar em PHP ou ASP e sei que tem alguma coisa a ver!

ValeW!

PS: Desculpem a estupidez... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar responder em parte suas duvidasSQL (Structured Query Language) é uma linguagem destinada a trabalhar com banco de dados.Você pode fazer tudo relacionado a eles, criar banco de dados, tabelas, inserir, apagar,etc.SQL Server é um programa da Micro$oft destinado a ser umgerenciador de banco de dados do tipo SQLMySQL é um otro gerenciado de banco de dados, mas é free. O pessoal do PHP costuma trabalhar mais com ele.Quando ao Postgress, me abstenho de opinar, por desconhecimento.De qualquer maneira, a base de tudo é a linguagem SQL, e independente de qual programa você vai operar, é bom estudar bastante ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar responder em parte suas duvidasSQL (Structured Query Language) é uma linguagem destinada a trabalhar com banco de dados.Você pode fazer tudo relacionado a eles, criar banco de dados, tabelas, inserir, apagar,etc.SQL Server é um programa da Micro$oft destinado a ser umgerenciador de banco de dados do tipo SQLMySQL é um otro gerenciado de banco de dados, mas é free. O pessoal do PHP costuma trabalhar mais com ele.Quando ao Postgress, me abstenho de opinar, por desconhecimento.De qualquer maneira, a base de tudo é a linguagem SQL, e independente de qual programa você vai operar, é bom estudar bastante ele.

Ahhhhh.... Entendi!Então, a ideia é aprender SQL em si...E de quebra, se for possível o mySQL...Mas o que eu vejo bastante em relação a livros são títulos do gênero "Construa site com mySQL e PHP"E como você valou, mySQL é um programa FREE que gerencia o SQL... B) Tipo, refresca meus pensamentos ae!ValeW!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você entendeu direitinho :( :( Se você sabe SQL, o que você vai precisar aprender depois é como o mysql faz para se conectar a base de dados e quais os comandos de uma conexão com base de dados, pois o que você vai precisar (consultar, inserir, atualizar,apagar) você já vai saber.O SQL é muito amplo, você pode usar no ASP, PHP, ColdFusion, VB, Access...... e por ai vai :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você entendeu direitinho :blink: :D Se você sabe SQL, o que você vai precisar aprender depois é como o mysql faz para se conectar a base de dados e quais os comandos de uma conexão com base de dados, pois o que você vai precisar (consultar, inserir, atualizar,apagar) você já vai saber.O SQL é muito amplo, você pode usar no ASP, PHP, ColdFusion, VB, Access...... e por ai vai :D

Só pra fechar...O SQL em si é o próprio banco de dados então? Ou ele é uma liguegem de programação para consultas a BDs?ValeW!

Compartilhar este post

Link para o post

SQL = Linguagem estruturada de consulta

Então, qual seria o Programa de Bando de Dados que o pessoal costuma utilizar pra usar em conjunto com SQL e PHP?ValeW mesmo!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! PHP e MySQL nasceram um para o outro... e não chame de programa de banco de dados e sim, de Sistema Gerenciador (ou de gerenciamento) de banco de dados, SGDB que é mais elegante e técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! PHP e MySQL nasceram um para o outro... e não chame de programa de banco de dados e sim, de Sistema Gerenciador (ou de gerenciamento) de banco de dados, SGDB que é mais elegante e técnico.

Cara...Eu realmente estou confuso!Vamos lá!você esta dizendo que com MySQL eu consigo criar um Banco de Dados como eu criaria em um M$ Access da vida? e o PHP seria uma linguagem de consulta desse banco de dados?Meu papai do céu... que confusão!!! :blink: :blink: PS: Além de responder as minhas dúvidas, alguem pode me indicar algum bom tutorial/livro de PHP ou MySQL?? :rolleyes: :D :) ValeW genteeeeee!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!Só pra constar... Ja descobri o que eu queria...ValeW!Mas quem ainda tiver alguma sugestão sobre livro/tutorial para iniciantes em MySQL, eu gostaria muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.