Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandman

Visual Basic 6

Recommended Posts

Como utilizo um campo com mascara no Visual Basic 6, na barra de ferramentas não tem.Como faço um relatório no VB6 sem Cristal Reports...Sou iniciante em VB e gostaria de ter estas informações...Grato desde já... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, colega...Bom, quanto a máscara, você pode usar os eventos do campo para quando o usuario estiver digitando você ir fazendo a mascara, mas isso não é muito legal. Pode-se usar o "format" (ex. format(conteudo,"dd/mm/yyyy"))Quanto aos relatórios, dá pra fazer usando office. No word, excel, powerpoint, mas precisa ter um pouco de conhecimento VBA. Para utilizar desses recursos, coloque a referencia para o excel por exmplo no menu Projeto->referecias, procure pela referencia do excel. Depois disso declare uma variavel do tipo excel.application. QUanto você digitar o nome dessa variável e der um ponto, verá várias opções para serem utilizadas, entre elas criação de planilhas, etc.Conhecendo um pouco de VBA, ´já da para você brincar...Espero que tenha ajudado um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a mascara, você pode usar um componente no vb....va em project - components - e escolha microsoft mask edit eu acho nao me lembro agora mas se você passar a lista vai encontrar....em relacao ao crystal, utilize o datareport do proprio vb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.