Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jugleni Jr

Liste/Menu

Recommended Posts

Criei meu liste/menu da seguinte forma:

verificar o valor da variável, testar o valor e printar o resultado na pagina(esta pagina e de atualização), o mesmo ira mostrar o resultado de forma interpretada, confira o código abaixo:

<? $energiaint_abr=mysql_result($resultupdate,$x,"energiaint_abr"); ?>                 <td><select name="energiaint_abr" id="energiaint_abr">                    <? if($energiaint_abr==1){?>                            <option value="1" selected>SIM                            <option value="2">NÃO                     <? }else{ ?>                            <option value="1">SIM                            <option value="2" selected>NÃO                     <? } ?>                  </select>
Gostaria de saber se alguém possui uma forma diferente de representar esta codigo?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um if e um else que fazem a mesma coisa ?

nao entendi o que voce quer cara, seja mais especifico ae por favor.

[]s

Se você prestar mais atenção vai perceber que a única diferença o "selected"; o teste é feito da seguinte forma:

a variável ($energiaint_abr) traz o valor da base, submete ele a um teste ( if($energiaint_abr==1) - "tipo verdadeiro ou falso") se for "1" deixar selecionado o "SIM" ou se não, selecionar "NÃO" que tem um valor "2".

quero saber se existe ou outra maneira...

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outro código acho que é mais simples dá uma olhada

<select name="energiaint_abr" id="energiaint_abr">        <option value="Sim" <?php if (!(strcmp("1", $energiaint_abr))) {echo "SELECTED";} ?>>Sim</option>        <option value="Não" <?php if (!(strcmp("2", $energiaint_abr))) {echo "SELECTED";} ?>>Não</option></select>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outro código acho que é mais simples dá uma olhada

<select name="energiaint_abr" id="energiaint_abr">        <option value="Sim" <?php if (!(strcmp("1", $energiaint_abr))) {echo "SELECTED";} ?>>Sim</option>        <option value="Não" <?php if (!(strcmp("2", $energiaint_abr))) {echo "SELECTED";} ?>>Não</option></select>
Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.