Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbdj

apagar um <br> de um formulario usando JavaScript

Recommended Posts

no javascript existe o "tosco" string.replace, mas ele substitui apenas a primeira ocorrência, então desenvolvi isso:<script language=javascript>function trocar_string(velho,novo,texto) { for (var i=0; i<texto.length; i++) { if (texto.substring(i,i+velho.length) == velho) { texto = texto.substring(0,i)+novo+texto.substring(i+velho.length,texto.length) } } return texto;}texto = "texto do forumlario<br>blah blah blah<br>teste";document.write("<textarea cols=50 rows=5>");document.write(texto);document.write("</textarea>");velho = "<br>";novo = "\r\n";texto = trocar_string(velho,novo,texto);document.write("<p><textarea cols=50 rows=5>");document.write(texto);document.write("</textarea>");</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não é o string.replace que é tosco, você é que não sabe usá-lo corretamente.

 

function clearText(campo){	campo.value = campo.value.replace(/<br>/g," ");}

Use assim:

 

<textarea name="" cols="" rows="" onBlur="clearText(this)">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-me ver s eentendi sua duvida:você tem um formulario em seu site e as pessoas digitam o <br>, é isso???Se for, peça p/ não digitarem o tal <br>, eu tenho inumeros formularios e quando não necessita fazer algo, eu alerto p/ que não necessita fazer, percebe??Agora, se não foi essa a sua duvida, desconsidere.[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jbdj, mostre um exemplo de como está esse seu form com esse tal <br>acho que você não está conseguindo é se expressar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jbdj, acho que entendi o que está acontecendo..

 

 

você está com problemas com a quebra de linha automática da tag <form>, não é isso??

 

se for o caso, use a seguinte técnica:

 

 

 

<table border=1 cellspacing=0 cellpadding=0><form action=""><tr><td>campo: <input type=text name=nomecampo size=25></td></tr></form></table>

 

entre <table> e <tr> a quebra de linha é ignorada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.