lgf 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2003 Olá Pessoal do Fórum!! :D Criei uma página de pesquisa da seguinte forma: Em pesquisa_01.htm coloquei um campo input com nome de txt_pesquisa e a página pesquisa_02.php me traz os resultados referido no campo txt_pesquisa em pesquisar_01.htm, enfim uma pesquisa simples. Até aí beleza, mas gostaria de colocar difirentes tipos de pesquisa na pág. pesquisa_01.htm, uma select contendo, por ex, idade e telefone, onde eu poderiam selecionar o tipo de pesquisa desejado. Como faço isso!? :blink: Se puderem me ajudar ou indicar algum site que tenha algum código do tipo, ficaria agradecido. Valeu pessoal! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
índio 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2003 Eu faria da seguinte forma...Colocaria dois radiobutton para o kra escolher qual campo ele quer pesquisar, e na página dos resultados você faz um select para cada radiobutton... e usa if para escolher, por ex:if ($radio="idade") { $sql="SELECT * FROM .....";}if ($radio="cidade") { $sql="SELECT * FROM....";}e assim por diante...espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 Por <select> tb é uma boa opção .. dai você só faz um while no <option> passando os parâmetros que você quer nos value .. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites