duarte222 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 Bom dia senhores, Como faço para criar um script que copie arquivos a partir de uma máquina para varias outras maquinas em minha rede. Se alguém tiver algo já pronto favor me enviar, estou com certa urgencia. Obrigado a todos. Julio Duarte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marvio Porto 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 olá,1º - Você terá que mapear a pasta (diretório) de cada máquina para onde você quer copiar os arquivos na máquina onde eles estão.2º - crie um arquivo .bat, da seguinte forma:REM Registra data e hora do início da cópia (caso você queira registrar um log das cópias) echo ================================== >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt echo - Início do Backup dos arquivos da nomedapasta ---- >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt date /t >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt time /t >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt@ echo onREM Copiar todos os arquivos da pasta selecionadaxcopy letradaunidade:\nomedapastaorigem\*.* letradaunidade:\nomedapastadestino\ /s /e /y @ echo offREM Registra data e hora do fim da cópia echo - Fim ---------------------------------------- >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt time /t >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txt echo ============================================== >> letradaunidade:\nomedapasta\log_logix.txtCrie um arquivo deste para cada copia que você pretende fazer.Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Apenas uma observação: Dependendo do caso, não é necessário criar um compartilhamento específico, uma vez que os Windows da vida possuem compartilhamentos administrativos, neste caso, o script acima poderia ser utilizado e copiado por esses compartilhamentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites