Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

Recortar a foto em volta, sem deixar ela quadrada..

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Fábio Leandro

Fábio Leandro
  • Membros
  • 125 posts

Postado 18 julho 2007 - 23:58

Olá pessoal, gostaria de saber como que faço para recortar uma imagens e fazer de seus contornos a forma da imagem, sem aquele quadrado que por vezes, sempre fica atrapalhando e sobrepondo algumas imagens no meu site!

como posso fazer isso?

desde já agradeço a ajuda.

abraços
  • 0

#2 AcquaBlue

AcquaBlue
  • Membros
  • 580 posts

Postado 19 julho 2007 - 12:33

A imagem sempre vai ter um formato quadrado. Nunca uma imagem terá formato oval, hexagonal, geométrico, isométrico...

O que você pode fazer é esconder as bordas... Recorte sua imagem e deixe-a com fundo transparente, para que ela não sobreponha nada. (Para um fundo transparente funcionar é necessário que a imagem esteja em png ou gif)

abrçs.
  • 0

#3 Fábio Leandro

Fábio Leandro
  • Membros
  • 125 posts

Postado 19 julho 2007 - 14:17

A imagem sempre vai ter um formato quadrado. Nunca uma imagem terá formato oval, hexagonal, geométrico, isométrico...

O que você pode fazer é esconder as bordas... Recorte sua imagem e deixe-a com fundo transparente, para que ela não sobreponha nada. (Para um fundo transparente funcionar é necessário que a imagem esteja em png ou gif)

abrçs.

Entendi o que voce disse e apliquei na pratica. No Dreamweaver ficou tudo bom, não sobrepos nada, mas quando apertei F12 para mostrar no navegador o site, não deu certo, ficou com um fundo bege!

fiz tudo que voce disse, tentei nos formatos gif e png, o que será que esta dando errado?

obrigado
  • 0

#4 AcquaBlue

AcquaBlue
  • Membros
  • 580 posts

Postado 19 julho 2007 - 19:47

Navegador... o Internet Explorer se não me engano faz uma caca com fundos transparentes... Ele literalmente rejeita essas transparências e deixa eles meio Bege.

no Firefox funciona. Nesse caso você terá que criar a imagem, ja com o fundo...
  • 0

#5 Fábio Leandro

Fábio Leandro
  • Membros
  • 125 posts

Postado 22 julho 2007 - 16:28

Navegador... o Internet Explorer se não me engano faz uma caca com fundos transparentes... Ele literalmente rejeita essas transparências e deixa eles meio Bege.

no Firefox funciona. Nesse caso você terá que criar a imagem, ja com o fundo...

Oi amigo, existe solução sim!

veja este topico: http://forum.imaster...rt=#entry708687

o cara aborda como solucionar este problema atravez de um siples javascript que regulariza do IE 6 para baixo essas imagens!

até mais...
  • 0

Publicidade

/ins>