Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-PhiL-

Erro com META UTF e ISO

Recommended Posts

E ai galera. prazer meu nome é Philippe Vanzin.

Bom estou aprendendo HTML e CSS. E estou adaptando um template a um site de games.

Bom. Percebi que com essa configuração:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

Os caracteres especiais da página bugam. Ficam assim:

��

Logo tentei usar o iso:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Ele corrigiu perfeitamente os erros de caracteres especiais. Porém ele insere umas letras estranhas que bugam minhas div's, tipo tira ela dos lugares certos.

Aparece isso:

»¿

e o site fica assim:

sbhw9l.jpg

Alguém poderia me ajudar a tentar sanar esses 2 problemas ao mesmo tempo sem causar "danos" a estrutura.

Ja testei utf 16 e 32 e não funcionou ;/

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com sua descrição, é um erro causado por causa do BOM. Ao salvar seus arquivos em UTF-8, verifique se um checkbox chamado BOM está marcado (no Dreamweaver, por exemplo, ele fica nas propriedades da página - Ctrl + J > Título/Codificação):

bom-dreamweaver.png

Desmarque o checkbox conforme mostrado na imagem.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi... :mellow: Como está o checkbox agora? Tem que estar desmarcado, a codificação tem que estar como UTF-8 e a normalização pode estar marcada como "C (Canonical Decomposition ...)" ou estar como "Nenhum(a)"... Ah! E coloque a meta-tag também como UTF-8... E se estiver utilizando includes, esse procedimento deve ser repetido em todos o arquivos, exceto a inclusão da meta tag (que só deve ser feita na página-pai que chama os includes).

Compartilhar este post

Link para o post

Ta assim:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>