Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buh

[Resolvido] tirar div pra fora da pagina....

Recommended Posts

sakam aqueles chatizinhos?? que sao uma div no rodapé da pagina e quando você clica abre uma popup com o chat espandido e a div dentro do site some depois que você fecha a popup a div volta pra pagina.. naum sei em que linguagem isso é criado nem como chama essa tecnica nem tenhu ideia de como pesquisar sobre isso alguem me ajuda dando direções?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em javascript e css.

 

principalmente css.

pesquise por modal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hã naum sei se você intendeu .. eu conheço a tecnica de modal.. não é aquela que escureça a tela e abre uma div no centro?? o que eu queria não é beim isso não.. sabe o chat que tem no gmail... no orkut... fixo no bottom da pagina?? onde você pode mandar mensagens pros seus amigos e etc.. tem um link la que você clica a janela de chat que você clicou some da pagina é a perto uma nova janela (popup) somente com o campo se digita a mensagem e as mensagens ja conversadas com aquele usuário.. e no inverso ao fechar essa popup é recolocada a div do chatizinho novamente onde ela estava.. é esse efeito qque quero.. a popup naum é uma div modal na pagina e sim uma popup normal.. agora se essa tecnica realmente se chama modal.. me desculpe é que eu realmente naum sei nada sobre essa tecnica.. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure escrever com mais espaços entre as sentenças e usando virgulas.

assim, num único texto corrido, mesmo com os três pontos, fica complicada a leitura e compreensão

 

sabe o chat que tem no gmail... no orkut... fixo no bottom da pagina??
Okay.

Terá que usar bastante css como informei.

 

 

 

a popup naum é uma div modal na pagina e sim uma popup normal

popup normal, abriria uma outra janela do browser.

ai seria um window.open();

 

você pode fazer o modal sem usar o overlay. A 'tecnica' em si é a mesma. Abrir uma DIV por cima do resto, para isso você precisará de bastante css.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que seria normal, só que, ao fim do termino do carregamento da popup ("window.open();"),

eu teria que fazer uma linha de codigo, pra que a div ao qual eu pedi pra abrir, na popup, suma.

E o inverso, ao detectar que a popup foi fechada, uma linha de codigo pra que ela reapareça na página.

Acho que a ideia seria essa :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ao fim do termino do carregamento da popup ("window.open();"),

dispare então no evento window.onload do popup a function que acesse o parent.elemento e faça a tua div sumir.

 

 

 

ao detectar que a popup foi fechada, uma linha de codigo pra que ela reapareça na página.

aqui então, use o evento window.onunload e dispare outra function que novamente, acesse o parent (de janela pai), e faça a tua div reaparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae william agora sim.. vou testar.. qualquer duvida no decorrer posto aqui novamente.. obrigado por enquanto. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, nao saquei bem o que se quer, porem pelo que entendi quer abrir uma janela ao clicar em algum lugar correto??

Se for isso por que nao trabalha apenas com divs, sem usar popup, de uma olhada na biblioteca JQuery e veja os eventos para mexer e sumir, DIvs axo que vai lh ajudar, caso contrario explique de maneira pauseada, e, se possivel acentuada.

Aguardo para poder lhe ajudar, melhores informacoes.

 

OBS: Erro de ortografia, feitos por mim, eh motivo de MSN ahuahauhuahuaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não brother... a intenção é justamente, fazer com que o usuario não fique preso a aquela janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma parte do problema foi resolvido pessoal preciso de ajuda agora..

 

eu criei uma função

 

function saltar(id) {
var janela=id;
janela=window.open("http://localhost/mult/pop.php?user="+id,id,"menubar=0,resizable=0,width=300,height=400");
janela.focus();
janela.opener.document.getElementById("div_"+id).style.display = "none";
}

 

com isso ele abre a popup pop.php, da foco nela, e faz a minha div desaparecer, dando a impresão de ter realmente saltado da pagina kk... agora como faço com que ao fechar, a minha div volte para pagina??

 

vlww mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhulllll ja era galera obrigado aos que contribuiram ta feitoo

 

na pagina pai

 

function saltar(id) { 
       var janela=id; 
       janela=window.open("http://localhost/mult/pop.php?user="+id,id,"menubar=0,resizable=0,width=300,height=400"); 
       janela.focus(); 
       janela.opener.document.getElementById("div_"+id).style.display = "none"; 
}

 

e dentro da pop

 

function some(){ 
	var user='<?php echo $_GET['user']; ?>'; //recupero id
       window.opener.document.getElementById('div_'+user).style.display = "block";  
	window.close() 
}  

 

 

vlw galera window.opener .. caso alguem tmb tenha a mesma necessidade que eu.. vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.