RoBINHoDC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Bom, estou com um projeto de um site, e o cliente quer que todas as paginas tenha comentarios.... o conteudo das paginas serão textos, videos e fotos bom, existe esse blog, só que ele quer aplicar um conceito mais simples, mais objetivo... ajuda sempre é bem vinda pois eu não sei nem por onde começar :s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Cara te dou 2 sugestões! 1- Criar seu sistema Vai precisar de um banco de dados, o PHP e saber um pouco de SQL Sugiro usar o MySQL como banco pois se precisar de suporte vai achar muito coisa na internet. 2- Sistema de comentários do Facebook Da uma olhada nesse EXEMPLO É bem simples de implementar e da a vantagem da divulgação já que muitos que comentarem, deixaram no mural e com isso mais "propaganda" para o site! O administrador pode deletetar o que não for útil. ----- Fale um pouco sobre como o site está feito e o que você já tem e já sabe sobre a parte de comentários, assim vamos alinhando os conhecimentos e te auxiliando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoBINHoDC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 eu acho que esse do facebook é uma otima ideia, mas era legal se desse para colocar aqueles usuarios que muitas vezes não estao acessando facebook.... bom o projeto é desse site: aqui ele tem o blog e tal, mas ele quer fazer algo mais simples, mais objetivo. vou fazer o site em html e css pois o projeto é simples, não é algo de 7 cabeças... No caso, me dê uma orientação do que estudar pois eu não sei nada de PHP e MYSQL, etou tentado aprender aos poucos pois estou meio sem tempo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Cara a algum tempo fiz um tutorial de editor de conteúdo, usando o TinyMCE que é um editor em JavaScript para colocar formatação no texto. No seu caso acho que não precisaria, ou então tirar algumas opções, mas acho que ele pode te ajudar a aprender a criar as tabelas, conectar e manipular os dados. E tem um paginaçãozinha também. O link é esse: http://forum.imasters.com.br/topic/404397-editor-de-conteudo-paginacao/ Se tiver dúvida ou problema posta ae :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoBINHoDC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Então, o dono do projeto achou legal a ideia do facebook de comentario, como ele funcionaria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Esse TUTORIAL está bem completo :thumbsup: Da uma fuçada nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites