Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley Kovalski

Update ao fechar o navegador

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou desenvolvendo um bate papo parecido com o do facebook. O chat já está pronto, ele mostra que está online com aquela bolinha verde.

Eu fiz da seguinda maneira para parecer a bolinha verde (online). Quando se logar, fazer um update no campo (status) para valor (2)...ai fica online...e quando o usuário clicar em (sair) faz um outro update no campo (status) com o valor (1) ai fica offline (sem a bolinha verde).

Minha dúvida é a seguinte. Se o usuário fechar o navegador, como que eu irei fazer esse update? Por que se não outros usuários irão entrar no bate papo, e irá ver esse usuário que fecho o navegador online...

Existe algum javascript que verifica se fecho o navegador e faz uma ação?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei lendo um tempo atrás, onbeforeunload() deve ser usado ao invés de onunload(), principalmente quando há AJAX envolvido, que é o seu caso.

Porém, numa olhada rápida sobre o assunto, encontrei esse stack demonstrando outro modo de fazer via attachEvent(). Não tenho conhecimentos sobre compatibilidade entre os browsers ou se há alguma particularidade como onunload() tem para com AJAX.

Mas é algo a se considerar...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse scrip:

window.onunload = window.onbeforeunload = (function(){ var didMyThingYet=false; return function(){ if (didMyThingYet) return; didMyThingYet=true; // do your thing here... } }());

vai ser colocado dentro do head?

Tem algum exemplo de como inserir essas dicas?

Eu achei esse: http://escolacompleta.com/desenvolvimento/php/executando-script-ao-fechar-pagina

Tem como vocês testarem pra ver se funciona, eu teste aqui e não consegui...

Alguem ae tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.