Jump to content

Omar~

Members
  • Content count

    971
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

Omar~ last won the day on May 27 2018

Omar~ had the most liked content!

Community Reputation

87 Bom

7 Followers

About Omar~

  • Rank
    Knowledge is everything
  • Birthday 04/20/1984

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Nova Venécia (ES)

Recent Profile Visitors

5825 profile views
  1. Omar~

    Retorno de Dados dentro de uma DIV oculta

    Não e sim depende da velocidade de conexão de quem o php vai entregar o HTML renderizado. O que você se refere quando diz: lista? Praticamente nada se usar as informações já disponíveis de sua query. Existem 3 formas de exibir mais detalhes sobre algo em específico. 1 - Ao abrir o modal executar um ajax em algum arquivo que fará a leitura novamente no banco em busca do alvo em questão (As alternativas abaixo são melhores). 2 - Varrer o documento em busca das informações que serão usadas e replicar no modal. (Mais simples) 3 - Levar toda array que veio do banco de dados para o javascript, então usar essas informações para definir o que será mostrado no modal. (como eu prefiro fazer) Segue o exemplo de como realizar a operação 3 Simples usamos a função no php json_encode para transformar o array em uma string, assim essa string pode ser manipulada no javascript. Só que na capsula usamos o JSON.parse que irá transformar a string em array. Na pratica é converter o array do php em um array compatível com javascript. Uma vez que temos todos os dados disponíveis no javascript, bastando clicar no botão chamando um função que irá pegar o índice do click e comparar com o índice do array. No mais é só ir exibindo os dados.
  2. Omar~

    Tratar retorno via parseInt

    Tente remover tudo que não for dígito da string primeiro. var strings = { a: 'R$ 299,00', b: '40 years', c: '10.00' }; function retornarDigito(str) { var string = str.replace(/[^\d]+/g, ''); if (string.length <= 2) { // No caso de "40 years" string + '00'; // vai retornar 4000 } return (parseInt(string)); } Object.keys(strings).forEach(function (item) { var integer = retornarDigito(strings[item]); console.log(integer); }); Com certeza existe um forma mais prática para essa operação, só que no momento não estou conseguindo pensar como.
  3. @violin101 Entendi seu problema e é fácil de resolver. Porém desde já: Desconheço completamente o comportamento de owlCarousel A questão é simples o PHP gera o HTML que por sua vez pode conter uma quantidade de elementos sendo 1,2,3,4,5.... porém no javascript você interpreta apenas 4 desses. Basta apenas indicar ao script quantas voltas de loop existem. E você já tem solução aí em seu código: Assim sendo acredito que isso já possa solucionar. Ou seja indicando ao script o que o html possui de elementos. Entretanto me intriga esse objeto, justamente porque não sei como funciona o owlCarousel: Se for o que penso... que seja somente algo de renderização de escala não será necessário intervir, porém se tiver algo a mais. Você pode está usando o PHP para escrever essa parte do javascript de acordo com o loop.
  4. Omar~

    rolar página

    Bastando posicionar um elemento pai não a necessidade de se preocupar com os outros dois. <div> <!-- Essa é fixa e não possui height pois sua altura será composta pelos filhos --> <div> <!-- Filho 1 fica em cima do 2 porque ele está primeiro --> </div> <div> <!-- Filho 2 fica em baixo do 1 --> </div> </div> Ah corrija esse seu css aí, tá meio zoneado e com alguns erros.... E se for questão de realocar elementos quando a página sofrer um evento de scroll, só com css não dá tem que usar javascript.
  5. Omar~

    div box com texto

    Duvido muito que tenha pesquisado, pois se tivesse pesquisado teria chegado a https://developer.mozilla.org/ Enfim, depende de conceitos de como e quais características os elementos vão se empregados. <style> .conter { position: relative; height: 200px; width: 240px /* Depende do tamanho do texto */ } .circulo { /* Criando o circulo */ height: 200px; width: 200px; border-radius: 50%; /* Adicionando a sombra */ box-shadow: 8px 10px 10px rgba(0,0,0,.8); /* Plano de fundo gradiente */ background-image: linear-gradient(180deg, rgba(255,0,0,0), rgba(255,10,100,1)); margin-left: 20px /* Depende da lagura do "conter" "(X - Y) / 2 = ?" */ } .texto { /* Posicionando o texto */ position: absolute; z-index: 1; top: 50%; left: 50%; transform: translate(-50%,-50%); /* Propriedades do texto */ color: #ffffff; font-size: 90px; text-shadow: 6px 3px 6px rgba(0,0,0,.8); } </style> <div class="conter"> <div class="circulo"></div> <div class="texto">Weeks</div> </div>
  6. Omar~

    somar meses a uma data em javascript

    Bom eu nunca mexi com datas para uma aplicação com javascript, pelo fato que a data é definida pelo hardware do usuário, ou seja se ele estiver com a data errada pode trazer diversos problemas se for usado em validação com como informação, é essencial usar algo no servidor. Mas pelo que me lembro da época que estudei a respeito isso aqui já deveria apresentar o resultado esperado: No entanto o value de um input é sempre STRING então converta para inteiro usando a função parseInt(); O problema que vejo e não entendo a necessidade é de calcular de uma data específica ao invés da data atual. Resolvi brincar aqui e consegui usando dois objetos da função date(); Bastando eu definir uma data inicial em um objeto e definindo o final no outro. var dataA = new Date(); var dataB = new Date(); dataA.setYear(2020); // Definindo o ano de início dataA.setMonth(10); // Definindo o mês de início dataB.setMonth(dataA.getMonth() + 12); // Calculando os meses com relação a data anterior var resultado = dataB.getDate() + '/' + dataB.getMonth() + '/' + dataB.getFullYear(); console.log(resultado); Mas como disse, se vai usar esse tipo de informação para registro está cometendo um grave erro.
  7. Omar~

    Cadastramento de usuário que clica na URL

    Pegue as informações dele na sessão e registe uai.... Se ele logou armazene esses dados como e-mail na session, já o caso da hora atual você obtêm com a função date() no local onde é redirecionado você faz o registro.
  8. Sim é extremamente simples, um mínima noção de manipulação de elementos com javascript já é mais do que necessário. Bastando apenas remover o comportamento do formulário e criando supostos botões de manuseio e pronto. <div id="local_de_confirmar" style="display: none"> Confirmar e salvar o formulário? <button onclick="salvarFormulario()">SIM</button> <button onclick="retornaFormulario()">NÃO</button> </div> <form method="POST" id="confirmar_antes"> <input type="text" name="exemplo" value="João e Maria" /> <button>Confirmar ?</button> </form> <script> var confirmar = document.getElementById('confirmar_antes'), // Obtem o local de confirmar confirmacao = document.getElementById('local_de_confirmar'); // Obtem o formulário function removerComportamento(e) { e.preventDefault(); // Remove o comportamento padrão de um objeto confirmacao.style.display = 'block'; // Mostra o local dos botões de validar return (false); // Mesmo removendo o comportamento retorne nada evita requisição de funções } function salvarFormulario() { // Salva o formulário confirmar.submit(); } function retornaFormulario() { // Oculta o local dos botões confirmacao.style.display = 'none'; } confirmar.addEventListener('submit', removerComportamento, false); </script> Entretanto é mais eficiente criar os elementos de confirmação dinamicamente.
  9. Omar~

    recuperar id em fomato de link ajax

    Defina o name do input como array <input type="hidden" class="id" name="id[]" value="<?=$row['id']?>" />
  10. Omar~

    Contador Incremental dentro do IF

    Uma resposta tão vazia quanto a pergunta: <?php $contar = 0; if (!isset($a)) { $contar++; } if (!isset($b)) { $contar++; } if (!isset($c)) { $contar++; } var_dump($contar);
  11. Omar~

    Checkbox array - Ajuda ficar checked

    Você precisa de alguma informação que indique qual mais foi checado Meio parecido com isso: <?php $meses_no_banco_de_dados = [ ['id' => 1, 'nome' => 'janeiro', 'checado' => 0], ['id' => 2, 'nome' => 'fevereiro', 'checado' => 1], // Vai aparecer como marcado ['id' => 3, 'nome' => 'março', 'checado' => 0], ['id' => 4, 'nome' => 'abril', 'checado' => 0], ['id' => 5, 'nome' => 'maio', 'checado' => 1], // Vai aparecer como marcado ['id' => 6, 'nome' => 'junho', 'checado' => 0], ]; foreach ($meses_no_banco_de_dados as $value) { ?> <input type="checkbox" name="meses[]" value="<?= $value['nome'] ?>" <?= ($value['checado'] == '1' ? 'checked=""' : null) ?> /> <?= $value['nome'] ?> <?php }
  12. Como o @washalbano disse instale o xampp.
  13. Omar~

    Enviar texto junto com emoji por AJAX

    Aqui eu tratei justamente de assunto de caracteres unicode: https://github.com/Spell-Master/sm-web/blob/master/javascript/AjaxRequest/AjaxRequest.js#L224 E não há problema algum até agora quanto a uso de emoticons nos métodos de protocolo POST desse script. A questão mesmo se refina no tratamento pelo lado do servidor. No caso do PHP: $salvar = mb_convert_encoding(htmlentities($conteudo_com_emoji), 'UTF-8', 'ASCII'); Não sei enquanto ao ASP pois não uso essa porcaria.
  14. Omar~

    extensão para redimensionar tela

    https://chrome.google.com/webstore/detail/mobile-browser-emulator/lbofcampnkjmiomohpbaihdcbjhbfepf?hl=pt-BR (Desnecessário usar o script que mencionei antes é bem mais eficaz) Ou simplesmente pressione (CTRL + Shift + i) "Também usar o script é bem mais eficaz" Também mas não necessariamente necessário: Completando o chrome só não é o pior browser que existe porque existe o Edge e o IE. E entrando o termo "developer" esses se tornam piores ainda.
  15. Omar~

    extensão para redimensionar tela

    duplicou ....
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.