Ir para conteúdo

Omar~

Members
  • Total de itens

    322
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    12

Omar~ venceu o dia em Abril 6

Teve o conteúdo mais curtido

Reputação

64 Bom

Sobre Omar~

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Nova Venécia (ES)

Últimos Visitantes

736 visualizações
  1. Omar~

    Preencher campo Input

    Tipo assim? Não sei, mas acredito eu que esteja usando a linguagem PHP, você pode armazenar os dados do usuário em sessões quando ele completa o login, ou fazer a consulta no banco para obter os dados e preencher os valores conforme você ache melhor/mais viável para sua aplicação.
  2. Omar~

    Encerrar apenas 1 session entre outras logadas

    <?php session_start(); unset($_SESSION['visitas']); Se quiser aqui uma ótima classe para gerenciamento de sessões
  3. Omar~

    Alterar valor titulo com jQuery

    Pode optar por essa duas opções $(".navbar-brand").text('teste'); Isso irá fazer com que o elemento que tenha a class .navbar-brand seja escrita a palavra teste. $(".navbar-brand").html('teste'); Isso irá fazer com que o elemento que tenha a class .navbar-brand seja escrita a palavra teste. A diferença desse segundo método é que pode inserir tags HTML junto ao texto expl. $(".navbar-brand").html('<span class="qualquer">teste</span>'); Eu prefiro Javascript puro. elemento.innerHTML = 'texto ou formatação HTML/XML a inserir';
  4. Omar~

    Incluir campo para inserir no banco de dados

    Tá legal, mas posta ("usando o botão SPOILER e CODE do editor aqui do fórum") o arquivo que faz insert no banco de dados. E também informe como está o atributo name do input no formulário. Se o form for validado por ajax tem que mostrar a função que faz isso.
  5. Omar~

    Orientação com Banco de Dados

    Realmente assim é bem mais prático Vejamos um exemplo da aplicação que estou criando nesse momento. Nas configurações tenho isso que armazena o valor de acesso para cada usuário /* Acessos */ 'access' => [ 'admin' => 4, 'master' => 3, 'cooperator' => 3, 'member' => 1, ] E na tabela de usuários tenho a coluna `group_by` int(1), Então nessa coluna fica armazenada o nível de acesso do usuário. Quando o mesmo loga armazeno esse valor em uma cessão, então é simples verificar o que cada usuário pode acessar <?php if (isset($session->member) && $session->member->group >= $config->access->admin) { // Só o administrador quando logado ver esse conteúdo }
  6. Omar~

    Orientação com Banco de Dados

    Acho desnecessário cada tabela possuir a relação de acesso a mesma, o que vale também em criar um tabela só para esse fim. O mais viável e mais prático na minha opinião é ter a tabela que guarda as informações do usuário, essa sim por sua vez pode conter uma coluna que indica o nível de acesso daquele usuário. Hora então no código exibimos e fazemos as consultas de acordo com o nível do usuário em questão.
  7. Omar~

    adcionar classe

    duplicou
  8. Omar~

    adcionar classe

    Serve isso, não sei se é o que deseja realmente, e usei javascript ao invés de jquery. No entanto pelo que disse eu só criei um exemplo que ao realizar scroll na página altero a div class de uns elementos.
  9. Omar~

    [Resolvido] Ajuda com tinymce arquivos por ajax

    Graças a excelente ferramenta de inspeção do mozila conseguir encontrar a solução. Em primeiro notei que quando aberto via ajax o arquivo que conta a textarea que não só adiciono o valor vindo do banco mas como ela também é o valor que será usado para edição, percebi que mesmo o tinymce abrindo ele não limpava essa textarea para inserir novo valor no local. Optei então por usar o javascript e limpar aparte das funções do tinymce, o que não obtive sucesso. Então optei por re-escrever a área com o valor do editor, mas o problema que nesse caso precisaria de um textarea com ID o que ocorria um bug ao ficar carregando via ajax os arquivos então nada mais fui pegar o ID do iframe criado pelo próprio editor que esse id é idêntico ao atributo name da textarea, daí só foi re-escrever a textarea como o novo valor do editor. var textarea = document.querySelector('.mcepaste'); var tValue = tinyMCE.get('pagecontent').getContent(); textarea.value = tValue; .mcepaste : é o div class da textarea pagecontent : é name da textarea Mas nem tudo é tão fácil, surgiu outro problema, e eu abrisse via ajax o arquivo e o editasse seu conteúdo, logo então ir a outro arquivo e tentar editar o valor inserido era o mesmo da edição anterior. Putz memória alocada?! Fui novamente a ferramenta de inspeção e notei que a cada ajax executado o tinymce levava mais MS para carregar, o que comprovou o que imaginava, toda vez que abria um ajax um novo edior era mantido na memória sem excluir o anterior. O que fui simples resolver, bastasse que eu removesse todos os dados antigos antes de iniciar uma nova instância do editor. Ficando assim o arquivo JS que abre junto com os arquivos via ajax. Nota.: O importante é isso, antes de iniciar o editor tinymce certificar de ter eliminado todos os dados dele já criado. O javascript postado lá em cima que pega os valores, deve ser executado antes do salvamento via ajax. No mais se tiver o mesmo problema é só fazer isso que poderá mexer com esse editor tranquilamente com requisições por ajax, sendo GET ou POST.
  10. Opa blz?! Alguém que já utilizou ou utiliza esse editor pode me ajudar? É o seguinte tenho a situação. Uma página que é aberta via ajax para criar o conteúdo com o tinymce, seria a página de postagem, nela criei 2 submits um para registrar a página outro para pré visualização. Essa seria a página: Bem não há problemas enquanto a postagem, sim o problema está na questão que depois de salva em um banco de dados eu criei a opção de editar a página, ela é acessada via ajax. E então foi passar informações via get no ajax para fazer a consulta no banco de dados sobre essa página, assim preenchendo a texarea com o valor obtido. Daí o problema que ao tentar visualizar a previsão ou salvar a edição nunca salva, o que foi editado, só mantendo o valor que estava no banco. Aqui a página de edição: Essas são as funções Javascript, que por sua vez solicitam dados de uma classe Javascript que criei para execuções de Ajax Não vou postar a Classe JS do ajax por ser muito grande e por ter certeza que o problema não é esse. Se precisar de mais informações é só dizer... Mas meu problema é esse quando abro o arquivo de edição via ajax o tinymce abre normalmente para edição com a texteare no valor correto, mas na hora de salva não salva o conteúdo editado e sim o conteúdo antigo. Olhando no ferramenta de inspeção do navegador, notei que o mesmo não altera o valor da antiga textarea daí o motivo. Então tentei pegar o valor inserido o nome conteúdo do tiny e re-escrever a antiga textearea com o mesmo valor, mas mesmo assim não funcionou.
  11. Omar~

    Fatal error:

    Digo a mesma coisa Comparar o PHP 7 com suas versões anteriores seria comparar um MustangGT com um Fusca Bem a conexão com mysqli fica mais ou menos assim: Não entendi isso. Seria que sua hospedagem cobra mais caro se usar o PHP-7 ? Se for isso como conselho mande-os ir pastar e contrate outra empresa, o fórum aqui mesmo possui patrocinadores que detém de excelentes hospedagens. Como o Gabriel já mencionou não é só uma letra "I" que vai fazer pois os métodos da classe nativa é diferente. Sobre as aulas que está acompanhando não aconselho seguir, uma vez que as mesmas apresentam features não mais utilizadas do PHP ou seja o que você aprender será descartado e praticamente terá que re-aprender tudo. Como sugestão aconselho aprender utilizar o mysqli e também PDO, pois ambos são muitos bons, eu particularmente só uso PDO por ser muito mais prático trabalhar com essa biblioteca. Sobre o vertrigo, nem era para você ter instalado esse software e sim ter optado pelo Wampp ou Xampp
  12. Omar~

    DELETAR ITENS DO BANCO

    Não é nada complicado, desde que saiba executar CRUD corretamente, não entrarei em detalhes por não saber com qual aplicação você manipula o DB se é pdo ou mysqli Então, todo conteúdo no banco deve possuir uma coluna que indique sua visibilidade, ou seja quando for para ser exibido somente exiba o que está como ativo por exemplo. Quando um usuário for apagar, na verdade ele não apaga, apenas ele vai fazer um updade no status de exibição para não disponível assim sendo ao todos que acessarem a aplicação não mais visualizarão aquele conteúdo. Para você ou o admin da aplicação, esse sim vai poder apagar aquele conteúdo. Outra forma (é o que desenvolvi no meu último trabalho) seria uma nova tabela, essa seria um backup, quando um usuário for apagar algo, o conteúdo a ser apagado antes é salvo no backup e logo então é apagado. Ou seja o conteúdo foi excluído, mas ainda resta seu backup cabendo ao admin decidir eliminar o backup ou não.
  13. Omar~

    Apontamente de pagina

    Existe uma maneira prática de fazer isso sem que a aplicação perca o endereço do arquivo, normalmente acontece muito quando se utiliza-se de ajax: Digamos então de estou no arquivo profile.php ele está no diretório raiz_do_site/paginas/inclues/funcionalidades/ Então quero dar include no arquivo data.php que está no diretório raiz_do_site/sistema/dados/ Então seria assim: include('../../../sistema/dados/data.php'); Mas e se houver problemas de localização? Basta que inicie pela entrada de onde está o arquivo que vai requisitar outro usando a CONST __DIR__ ou usando a função nativa getcwd() No caso fica assim include(__DIR__ . '/../../../sistema/dados/data.php'); Veja um exemplo de um método de classe que fiz para incluir no caso páginas, basta que eu chame o método que o mesmo vasculha as pastas e inclui o arquivo, esse método utilizasse do que disse acima. No caso só para ficar claro ele está em raiz_do_site/system/class/helpers/ mas consegue localizar qualquer arquivo em raiz_do_site/paginas Sou seja se eu fizer include(DataApi::getPage('artigos')); o método vai localizar o arquivo artigos.php em qualquer pasta que está definida na array $pgFolder perceba a lógica que fiz sempre o método começa a buscar os arquivos a partir do diretório onde ele está, assim nunca haverá conflitos de localização. Outro caso que você deve ficar atento que o PHP não aceita que você der include em outro arquivo 2 ou mais vezes para evitar isso use por include_once que o php já vai filtrar isso e só incluirá os dados se realmente precisar.
  14. Omar~

    Fazer contador que coloca uma margem no no objeto

    O negócio pelo que vejo está usando um framework e esse pode ser o problema. Em todo caso use a ferramenta de inspeção do navegador e veja onde está cada box do html, pois uma ou mais está ocupando espaço desnecessário. Não sei como são as propriedades dessas class col-? portanto não posso precisar o motivo (possivelmente usam float-left) por isso se alinham a esquerda não respeitando as demais box . Daí a necessidade de checar pela ferramenta de inspeção. Em outro caso você está gerando o LOOP para exibir as imagens talvez falta alguma class dentro do loop (suspeito que col-md-4 deveria está sendo executado junto ao loop). Entretendo a um erro de instrução, pois você tem uma tag <P> e dentro dessa tag o uso de <DIV>.
  15. Omar~

    Como adicionar comando em PHP para gerar tabelas

    Primeiro. Não há questões de banco de dados aí e sim uma re-escrita em um arquivo html Vou mostrar seguindo o que apresentou pois não se trata de banco de dados. Página do formulário. Arquivo que vai receber o formulário "recebe.php" O arquivo html não precisa criar, pois se não existir o PHP irá criar um desde que você tenha permissão administrativa para o diretório do local onde vai ser criado. Perceba. Que o arquivo que recebe o formulário captura o valor do post e monta um layout para escrever no arquivo html logo então redireciona o navegador para o mesmo. No mais é você usar o CSS para estilizar a tabela do jeito que quiser. Algumas questões importantes: Não há necessidade desse processo de escrita, basta que tenha o layout já pronto e apenas insira os valores do post nas areas, sem que tenha de criar e escrever um arquivo para esse fim. Também não sei qual a finalidade disso, mas como os colegas já disseram, talvez seja melhor você optar pelo uso de banco de dados. Modo escrita do php: r = leitura - Serve para ler o conteúdo de arquivo w = escrita - Serve para escrever o conteúdo no arquivo a = anexar - Serve para escrever sem apagar o que já está no arquivo.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.