Lenon182 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 Olá. Tenho a seguinte duvida: Como criar um sistema de comentário para cada registro no bd? Eu tenho uma noção de como criar uma unica tabela de comentarios, para somente uma pagina. Como eu faria isso quando se tem varias paginas? Criando uma tabela para cada registro? Att, Lenon. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 id | id_parent | usuario | texto | ref 1 | 12 | eu | ... | noticias 2 | 12 | voce | ... | blog ref pode ser um id, vc decide se os campos forem diferentes, recomendo criar um para cada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 ID | Autor | EhResposta? | Texto | Pagina | Status 1 | Teste | Não | Odeio PHP | PaginaTeste | Ativo 2 | teste2 | Sim;ID1 | Eu não, você deveria tentar. | PaginaTeste | Ativo 2 | nickT2 | Não | Comentário ofensivo teste | PaginaTeste | Banido tbl_comments acima ^^ Resultado: Teste > Odeio PHP Resposta a Teste pot teste2 > Eu não, você deveria tentar SELECT * FROM tbl_comments WHERE `Pagina` = '$paginaAtual' AND `Status` = 'Ativo'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lenon182 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 É, eu havia pensado em algo assim, só estava um pouco confuso. Eu irei armazenar o id da pagina onde fica na url ?pag=id em uma coluna chamada id_pag, e ai depois é só dar um Select WHERE id_pag=$id. Obrigado pelos esclarecimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 vc precisa de uma referencia de tipo(ref no exemplo que dei)! o ID de uma noticia pode colidir com o ID de um post ou outro conteudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ednilson Oliveira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2014 Obrigado Lenon, muito boa sua dica, agora sim consegui raciocinar como deve ser feito, vou tentar aqui e depois posto o resultado. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites