Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

overflow hidden

Recommended Posts

347bgw2.jpg

 

Estou com uma dúvida sobre a propriedade "overflow:hidden".

Ela esconde o objeto dentro da div, mas, ela esconde totalmente ou o objeto que está oculto ainda tem suas funções e é possível "ser clicado"?

 

Pergunto isso, pois estou com a situação da imagem acima:

- Existe uma div (borda verde) com overflow hidden e dentro uma imagem (1), que é para ficar oculta em determinado momento (2). O problema é que, quando a imagem está oculta, é possível ainda "mexer" nela (3). Uso um plugin na imagem, que faz ela dar zoom, e mesmo ela oculta, eu passando o mouse em cima do espaço em branco, o efeito continua funcionando.

 

Não existe como ocultar realmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que queima montar um carousel. A div que recebe o carousel tem 500px de largura, e o carousel não tem largura certa, pode ter os 500 ou pode ter 5000 de largura. Então, você define a largura fixa (500px) pra div que recebe o carousel e define overflow hidden. Com essa propriedade, você consegue ocultar o conteúdo que for maior que os 500px de largura definida da div que recebe todo o conteúdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que queima montar um carousel. A div que recebe o carousel tem 500px de largura, e o carousel não tem largura certa, pode ter os 500 ou pode ter 5000 de largura. Então, você define a largura fixa (500px) pra div que recebe o carousel e define overflow hidden. Com essa propriedade, você consegue ocultar o conteúdo que for maior que os 500px de largura definida da div que recebe todo o conteúdo.

 

Sim.

No meu caso não estou usando um carousel, apenas um plugin de zoom em imagem. O problema é que, quando a imagem está oculta, o efeito do zoom ainda é possível se eu passar o mouse na parte branca da página, local onde ela está oculta.

 

Não tem como ocultar de vez? Tipo, deixar ela sem ação enquanto estiver invisível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o exemplo do carousel para simplificar. Mas o overflow hidden teria que ocultar sim. Está com largura e altura fixa? Se estiver e também conter float, post um link para acessarmos a página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o exemplo do carousel para simplificar. Mas o overflow hidden teria que ocultar sim. Está com largura e altura fixa? Se estiver e também conter float, post um link para acessarmos a página.

 

Um exemplo real do que está acontecendo:

 

zvt1lu.jpg

 

Quando a imagem está visível, o efeito zoom (lupa) age normalmente... como é para ser.

Agora, quando a imagem esta oculta dentro da div, se vc passar o mouse na parte branca, o efeito zoom é ativado.. nota-se pela imagem... E isso que não quero :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O efeito da oculta é ativado com o hover na div que possui a borda verde? Se sim, talvez utilizando o display:hidden você consegue isso.. Ou então, com jquery, eu fiz a mesma coisa, mas ao invés do hover é um click

$('.animate').hide();
$('.open').click(function(){
	$('.open').hide('slow');
	$('.animate').animate( { 'opacity': 'show'} , 1500 );
});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.